Kátia Maria (Foto: Sagres On) 

Neste domingo (28) acontece o segundo turno das eleições para a Presidência da República. Os candidatos a assumir o cargo são Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A ex-candidata ao governo de Goiás, Kátia Maria (PT), votou na manhã deste domingo (28), no Colégio Estadual Pedro Xavier Teixeira, em Senador Canedo.

Após votar, Kátia Maria esteve na Rádio Sagres 730 e conversou sobre a candidatura a possível virada do PT, a candidatura de Jair Bolsonaro e sobre o apoio de Ciro Gomes.

A VIRADA

“Nós estamos muito esperançosos, que hoje o voto possa ser consciente. Tivemos uma eleição comenta até fora do Brasil, com muita interferência da chamada Fake News e da capacidade da internet. Nós estamos muito esperançosos. Em pesquisa está acontecendo o empate. Nós percebemos isso nas ruas e na manifestação de apoio de vários lideres políticos em nível nacional, vários artistas e personalidades manifestando o voto pela democracia. A pesquisa verdadeira é hoje. Depois das cinco é que vamos saber como foi o resultado real da eleição e estamos confiantes de que possamos fortalecer a democracia nesta eleição do Fernando Haddad”

O PT CRIOU O BOLSONARO?

“Nós não sentimos responsáveis por criar o Bolsonaro. Quem criou o Bolsonaro foi a direita. Foram incompetentes, que tendo Henrique Meirelles, Geraldo Alckmin, Amoedo e tantos outros, não deram conta de sobressair a ele. Então, não foi o PT que criou isso, foi uma incompetência da direita que deixou sobressair, deu asa para ele e depois não deu conta de cortar as asas”

CIRO GOMES

“O PT não atrapalhou a candidatura de Ciro Gomes. O PT fez a opção de ter uma candidatura própria, substituindo a candidatura do Lula e que mostra que foi uma decisão acertada. Tanto foi acertada que o nosso candidato foi para o segundo turno. Então, não teve erros. Eleição é legítimo, que todos os candidatos que busquem apoio. A decisão não foi do PT, foi do PSB. Eles também não ficaram conosco. Em alguns estados eles nos apoiaram, mas não ficaram como nossos aliados. Me parece que isso é uma desculpa do que uma ação real. Não ficou com o Ciro, mas também não ficou com o PT”