O Vila apresentou na tarde desta terça-feira mais três jogadores que chegam para auxiliar o elenco, que não vem tendo bom desempenho no Goianão. O trio apresentado é composto pelos atacantes Rico e Rafael Oliveira e pelo lateral direito Boiadeiro, que chegaram como fome de bola e querendo estrear já na quinta-feira, contra o Goianésia, às 19h30, no Serra Dourada. Os três ficam até o fim do ano e já tiveram seus nomes divulgados no BID da CBF.

Rico, de 32 anos, não estava em nenhum clube, já que havia deixado o Alecrim (RN) no início do ano, mas vinha treinando a parte física e garante que pode ajudar. O jogador, que se destacou pela Portuguesa Santista e passou por São Paulo e Grêmio, ficou seis anos fora do país e agora, quer ter sequencia no futebol brasileiro. Já mirando a Série B, Rico garante vontade de sobra.

“Eu tô preparado, é uma experiência muito boa pra mim jogar um campeonato longo depois de sete anos fora do Brasil, que vai dar uma sequencia muito boa, porque todos os campeonatos que eu passei depois de vir de fora do país foram curtos e eu consegui ser artilheiro de alguns, infelizmente meu time não conseguia render. Agora, nessa Série B, se eu tiver uma sequencia boa de jogos, vou conseguir me adaptar e fazer gols”, destacou o atacante.

Outro homem de frente contratado é Rafael Oliveira, de 26 anos, que estava no Acadêmica (POR), mas ganhou notoriedade mesmo pelo Paysandu, onde sempre mostrou faro de gol. O jogador chegou a ser alvo do Atlético, que estava de olho em seu futebol, mas o jogador explicou que o papo com os dirigentes colorados foi melhor e que ele quer ajudar o clube a se recuperar.

BoiadeiroVILA geninho“O que motivou foi o carinho como eles conversaram comigo, isso é muito importante, a sinceridade deles, e isso pra mim vale muito. Não que os outros times não tivessem seriedade, todos tiveram, mas eu creio que o meu investidor e o meu empresário também ajudaram bastante para que eu pudesse vir para o Vila Nova. Superação é meu ponto forte, creio que nas maiores dificuldades, eu sempre consegui dar a volta por cima e aqui não será diferente”, assegurou Rafael.

O único do trio que já conhece o futebol goiano é o lateral direito Boiadeiro, de 28 anos, que atuou pelo Itumbiara na temporada de 2009. O jogador, que também estava sem clube e atuou pela última vez em Novembro, acredita que a missão colorada de se classificar para as semifinais é difícil, mas nem de perto impossível. Até por isso, ele acredita que a união do elenco fará a diferença.

“Acho que a responsabilidade é uma só, que é classificar e ir para o quadrangular final. Todo mundo sabe que pra gente classificar, temos que ganhar os quatro jogos e não pode ser diferente, vamos lutar até o final. Com certeza, o pessoal que está chegando e os que já estão aqui, vamos fazer um grande 3º turno e tenho certeza que a gente vai chegar nesse objetivo das quatro vitórias”, garante o lateral.

Chegadas e saídas

Outro jogador que deve chegar ao clube nesta quarta-feira é o zagueiro Aílson, desde que sua documentação chegue a tempo para ele ser inscrito na FGF. O Vila não conseguiu encontrar um voo para o zagueiro nesta terça-feira, mas a intenção era apresentá-lo com os demais. Enquanto isso, oito jogadores regressaram para as categorias de base, entre eles o atacante Lucas, o lateral Danilo e o volante Romário, que estourou a idade da base e deve ser emprestado.