Túlio Lustosa critica decisão da CBF de adiar partida contra o Corinthians e diz que Goiás foi prejudicado (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A derrota para o CSA criou um problema enorme para o Goiás. Com o adiamento da partida contra o Corinthians, que seria no sábado, o esmeraldino só vai voltar a atuar no dia 10 e, dependendo dos resultados, pode começar o confronto com a Chapecoense bem próximo da zona do rebaixamento.

Por isso, o duelo com o time catarinense vai ter caráter de decisão para o Goiás. Com apenas mais dois jogos até o início da Copa América, quando o Campeonato Brasileiro vai ser paralisado, o Goiás precisa de uma vitória para não ficar 30 dias entre os quatro piores da competição.

Insatisfeito com a paralisação, o gestor de futebol esmeraldino, Túlio Lustosa, criticou a CBF pela decisão por beneficiar o Corinthians no confronto com o Goiás.

“É muito ruim. A gente paga por um calendário que não foi bem organizado, com outras competições que os nossos adversários estão. Isso poderia dividir a atenção dos nossos adversários. Agora por força de datas, nós fomos prejudicados. Não temos nada a ver com essa confusão. Eu queria muito fazer esse jogo pelo momento que vivemos, estamos muito bem. Mas agora não adianta. Temos de aproveitar esses 14 dias para melhorar a equipe”, disse o dirigente.

Em busca de reforços, o Goiás já identificou as posições de carência no elenco. Durante a Copa América, a diretoria vai atrás de meias, atacantes e centroavantes. Existe também a possibilidade de contratar mais um volante, mas não existe um consenso entre a cúpula esmeraldina e comissão técnica de que há a necessidade de mais um jogador para o setor.

O mercado internacional também não está descartado. Diante da dificuldade em trazer bons nomes para a Série A, Túlio garantiu que tem monitorado o futebol do exterior.

“A gente tem olhado alguns atletas, mas quem tem qualidade está empregado na Série A. Estamos conversando com alguns clubes, com alguns atletas, com a permissão dos clubes. Mas ainda não temos nada certo. Também estamos de olho na janela. Dia 1º de julho a janela abre e podemos trazer alguém que está fora”, afirmou.