A defesa do Goiás não é a melhor do Goianão em números, mas vem fazendo tão bonito quanto a do rival Vila Nova. Com a dupla de zaga formada nas categorias de base do clube, o torcedor esmeraldino também está tranquilo com o sistema defensivo. Um destes zagueiros, Valmir Lucas, finalmente vem tendo a chance de ser titular e comandar a defesa, mas já vem ganhando concorrentes, como o recém-contratado Jackson. O zagueiro gosta dessa pressão de sempre atuar em alto nível.

“Ainda bem que existe essa pressão, eu não queria estar aqui dono da minha camisa, dono do lugar. Tem que ter uma concorrência sadia, a gente respeita todos e vou trabalhar para ser titular esse ano. Eu sei que é uma grande oportunidade pra mim nessa temporada e vou me doar ao máximo para fazer um bom ano”, garante o zagueiro.

Valmir Lucas vem tendo como companheiro de defesa o jovem Pedro Henrique, o Pedrão, que caiu nas graças do torcedor pela postura séria e os desarmes precisos. Valmir faz questão de encher o companheiro de elogios e entende que Pedrão teve uma ascensão mais acelerada por ele já estar com o elenco principal desde a última temporada.

“O Pedrão já vem trabalhando com a gente desde o ano passado e veio mostrando nos treinamentos que tem o potencial, tem qualidade de brigar, de igual pra igual, com qualquer zagueiro que tá aqui e que possa chegar. É um garoto que tem tudo pra fazer um grande ano também”, aposta Valmir.

O Goiás vem invicto no Goianão 2014, onde venceu quatro das cinco partidas e tem 13 pontos de 15 disputados. Por esses números, tudo pode ser considerado muito fácil para o time esmeraldino, mas Valmir Lucas só enxerga essa facilidade a partir do momento que todos os jogadores se comprometem com o grupo e trabalham juntos. Por isso, o novo treinador e os jovens atletas são os responsáveis por essa campanha, na visão do defensor.

“Foi fácil porque houve uma reformulação e todos que entraram sabem da oportunidade que tem e que não pode perder ela pois vão chegar mais jogadores. Todos estão lutando pelo seu espaço e com todo mundo correndo, fica bem mais fácil. O diferencial foi a chegada de um treinador que promete, vimos o trabalho que fez no Santos, é um professor de qualidade e temos os garotos que estão correndo atrás. Hoje aqui não tem aquela estrela, são todos querendo subir”, concluiu o defensor.