É algo visível e até explicável que um time do interior, quando encara um grande clube da capital, abuse do respeito e se mantenha precavido. O Vila Nova, time da capital, vinha perdendo isso, principalmente pela campanha desastrosa de 2013 no Goianão, só que agora conseguiu recuperar com a grande campanha que vem fazendo no Estadual, sem tomar gols após cinco jogos. O lateral direito Alan, que faz parte desse sistema defensivo, vê esse respeito como algo positivo ao clube.

“É muito importante isso, tem cinco jogos que a gente não toma gol e a gente impõe um respeito muito grande por isso. Tenho certeza que a história mudou, antes tinha muita gente que falava que íamos brigar para não cair e eu tenho certeza que, agora, estamos sendo respeitados no futebol goiano. Vamos continuar trabalhando no dia a dia e jogar do jeito que estamos atuando, com determinação, muita raça e amor à camisa”

Alan, que chegou do Santa Helena com discurso tímido e até acuado pela grande chance no futebol goiano, já tem mostrado que o Vila acertou em sua chegada, com boas atuações tanto na parte defensiva quanto ofensiva. O jogador revela que o time vai sentir a falta de Vitor Pio, suspenso, no jogo contra o Anápolis, nesta quarta-feira, às 22h, no Jonas Duarte, mas confia em quem entrar e também vai procurar marcar mais, algo que tem aprendido no clube.

“Eu consegui assimilar bem o que o professor pede, não tinha muita qualidade na marcação, mas estou aprendendo aos poucos. Agora, com a saída do Vítor, é uma perda muito grande, ele é um jogador essencial na nossa defesa, um cara muito confiante, que joga firme, mas eu tenho certeza que o que vai entrar conseguirá suprir essa necessidade”.