O elenco do Vila Nova em 2014 tem como grande característica a juventude e a incorporação de várias jogadores vindo da base. Nesse perfil, um dos nomes mais experientes e badalados é o do atacante Gustavinho, que faz parte do time principal do Vila desde a temporada passada, quando disputou o Campeonato Goiano e o Brasileirão da Série C.

O jogador foi liberado para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo time colorado sub-20, mas não estava 100% fisicamente e acabou decepcionando n torneio, assim como o restante da equipe. Desde que voltou para o time profissional, Gustavinho foi relacionado para todas as partidas e, inclusive, vem atuando como titular, já que Wando sofre com as lesões e não consegue entrar em campo.

Apesar de ser um atleta bastante promissor, ele não vem correspondendo em campo e é um dos alvos preferidos das broncas do técnico Heriberto da Cunha. Assim, o líder do grupo, o experiente Róbston, interviu no caso e promete mais atenção com o jogador. Para ele, Gustavinho ainda sofre com a imaturidade, e espera sanar rapidamente esse problema do colega.

O capitão colorado também ressaltou a qualidade do jovem e arriscou detectar o porquê do baixo rendimento dele. “O Gustavinho é um excelente jogador, tem um grande potência mas não está sabendo usar o que tem de melhor. Ele precisa saber como aproveitar as suas principais características nos jogos e explorar seu ponto forte. No jogo contra o Goiás, por exemplo, ele estava saindo totalmente da sua característica e por isso não rendeu”, analisa.

Seguindo seu ponto de vista, Róbston sugeriu uma solução para ajudar Gustavinho. “Ele deveria se aproximar do Wando e sempre pegar dicas com ele. O Wando tem as características exatamente iguais as do Gustavinho e teve uma carreira de sucesso, chegando a jogar em grandes clubes do Brasil. Sem dúvida, o Wando é a pessoa mais certa para orientar e acompanhar o Gustavinho, por ser da posição, poderá acrescentar muito no crescimento desse jogador”, analisa o volante.

E a atenção do capitão colorado não está somente sob Gustavinho. Róbston fez questão de ressaltar que seu trabalho no Vila está diretamente ligado aos jovens e que vai fazer de tudo para auxiliar no desenvolvimento profissional deles. “Aqui é um grupo e todo mundo se ajuda. Vou minha experiência em prol da evolução desses meninos. Estou aqui para ajuda-los”, garante.

Além do atacante Gustavinho, o Vila Nova conta em seu elenco com muitos outros jogadores da base: o goleiro Toni, os zagueiros Vitor Pio e Tiago Irineu, o laterais esquerdos Bruninho e George, os volantes Artur, Luis Marques e Romário, os meias Diego e Hugo e o atacante Lucas. Do total de 25 atletas, 12 são crias do próprio Vila Nova.