Um anúncio na manhã desta sexta-feira causou espanto durante pronunciamento da vice-prefeita da cidade de São Paulo, Nádia Campeão: a Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, não estará com o total das obras concluídas. Segundo a vice-prefeita, o estádio estará na ocasião com 92% das obras concluídas.

Os funcionários da Odebrecht, empresa que está a frente da construção do estádio, e dirigentes corintianos trataram de explicar a declaração da prefeita. O motivo disso acontecer é que o alguns projetos de utilização do Corinthians serão realizados apenas após o Mundial, já que são aspectos diferentes do padrão FIFA. Exemplos que se encaixam nisso é o piso que será colocado ao redor do estádio e também os espaços destinados à imprensa, que serão reduzidos após a Copa.

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, destacou que tudo está dentro dos prazos e que a obra será entregue no fim do ano, já no mês de Dezembro, na data agendada. Atualmente, 62% das obras já estão concluídas. O Corinthians não deve utilizar o estádio no primeiro semestre de 2014, até por uma solicitação da FIFA, mas alguns eventos-teste serão realizados.