Embora as atuações contra o Vasco no início da Série B e diante do Fluminense pela Copa do Brasil tenham sido elogiadas, o Vila Nova não vence desde o Goianão e Victor Andrade minimiza essa situação. Até agora são seis partidas em 40 dias. Sendo quatro empates e duas derrotas, para o Atlético na semifinal do Goianão e Fluminense, pela Copa do Brasil. Contudo, o atacante colorado considera que o triunfo está próximo de acontecer, não só pelas atuações, mas também, pelo trabalho desempenhado nos treinos.

“A gente está no caminho certo, estamos fazendo tudo que temos treinando durante a semana e o começo de temporada. Então sabemos o que precisamos fazer pra conseguir os bons resultados. Dois empates no começo não são resultados ruins, é um começo de campeonato muito equilibrado, do outro lado tem uma equipe que é muito qualificada. É obvio que entramos sempre pra ganhar. Porém, estamos no caminho certo, sempre buscando a vitória, os empates nos deixam chateados, mas tenho certeza que contra o Ituano, vamos conseguir nossa primeira vitória”, analisa Victor Andrade.

Leia também – Renato fala de pênalti contra o Vila Nova e considera arbitragem “muito mal intencionada”

Início positivo

Individualmente Victor Andrade vem tendo um início de ciclo no Vila Nova positivo, em comparação com os clubes anteriores que atuou. Sobretudo por Victor já ter feito dois gols e dado uma assistência, em treze jogos com a camisa colorada. No entanto, o atacante não se apega a números individuais e ressalta que o importante pra ele, é a conquista coletiva.

“Não me preocupo muito com isso não, estou feliz por estar no Vila e estar fazendo um bom trabalho com meus companheiros numa grande equipe. É óbvio que dados individuais contam muito, mas não é uma preocupação minha. Se eu não fizer mais gol até o fim do ano e a gente conseguir nossos objetivos, estarei feliz. Então não fico me preocupando comigo não”, revelou Victor Andrade.

Leia também – Vila Nova critica Rodolpho Toski após derrota na Copa do Brasil: “fomos assaltados por uma arbitragem covarde”

Victor Andrade e os cartões pelo Vila Nova

Ao passo que Victor Andrade não compromete individualmente em suas atuações, por outro lado o atacante tem recebido muitos cartões. Victor Andrade fez treze jogos pelo Vila Nova e recebeu seis cartões amarelos, sendo dois no mesmo jogo. Na ocasião Victor Andrade foi expulso contra a Aparecidense, pelo Goianão. Contudo, o atacante reconhece o número alto de cartões e afirma estar trabalhando para melhorar nesse quesito.

“Até pelo meu estilo de jogo bem agressivo, às vezes vou com muita vontade e acabo acertando o jogador, tomando um cartão bobo. Porém venho trabalhando isso, evitando fazer as faltas. Estou trabalhando isso dentro de campo. Não sou maldoso, nunca tive problema com isso no futebol. Então é mais a questão da vontade. Então estou trabalhando isso internamente”, explicou o atacante.