O vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha foi condenado nesta segunda-feira (23) a 26 anos de reclusão pelo assassinato de Ana Lídia Gomes, de 14 anos. A sessão foi realizada no 1º Tribunal do Júri de Goiânia.
Esta foi a nona sessão de julgamento por homicídio contra o vigilante, que já soma 218 anos de prisão. Como já aconteceu em sessões anteriores, o suposto serial killer mais uma vez não compareceu ao tribunal.
Apesar de a defesa ter sustentado a tese de que Tiago sofre de transtorno de personalidade antissocial, conforme atestado em laudo da junta médica, o representante do Ministério Público alegou a plena capacidade do acusado em entender e planejar seus atos.
Ana Lídia foi morta no dia 2 de agosto de 2014, no Setor Conjunto Morada Nova, após ser atingida por dois tiros em um ponto de ônibus, no qual esperava para ir encontrar com a mãe na Feira da Lua, no Setor Oeste.
Além deste, Tiago ainda será julgado por outros 24 casos nos quais é apontado como autor das mortes. Só em junho, estão marcados três julgamentos: Adailton dos Santos Faria, Janaína Nicácio de Souza e Beatriz Cristina Oliveira Moura.
Com informações do MP-GO.