O Vila praticamente garantiu sua classificação para as semifinais do Goianão e já começa a pensar na fase decisiva. O adversário ainda não foi definido e depende dos resultados da próxima rodada. Se o Tigrão vencer ou empatar com Crac, domingo (15), permanecerá na terceira colocação e encara o vice-líder na semifinal. Se perder cai para a quarta posição e encara o líder, de qualquer maneira a equipe enfrenta ou o Goiás ou o Atlético.

Para não perder jogadores na fase decisiva, o técnico Robélio Schneiger pode poupar três atletas que estão pendurados. Rondinelly, Evandro e Patric estão com dois cartões amarelos e se tomarem o terceiro, na última rodada, estarão suspensos para o primeiro jogo das semifinais.

O goleiro Júlio César e o zagueiro Rafael Vaz estão suspensos para a partida contra o Crac e serão substituídos por Juan e Túlio respectivamente. O zagueiro César Gaúcho se recuperou de lesão e deve retornar ao time.

Obrigação

Na última rodada o Vila Nova empatou com o Rio Verde em 1 a 1 e só não se classifica para as semifinais se a Aparecidense vencer o Goiás na última rodada e tirar uma diferença de 19 gols de saldo. O volante Evandro confirmou que o clube alcançou que o primeiro objetivo, mas lembrou que não passa de uma obrigação.

“Nosso objetivo era esse, conseguir a classificação, apesar de, no começo do campeonato, muita gente não ter acreditado em nós. Sabemos que nós não conquistamos nada ainda, apenas classificamos para semifinal e isso tinha que acontecer, pela grandeza do Vila Nova”, avaliou.

O jogador dá a receita para que a equipe continue com os bons resultados. “Temos que manter os pés nos chãos, simplicidade, calma e continuar trabalhando forte porque foi assim que nós conquistamos os resultados e a classificação”, ressaltou.