O momento é de crise máxima, dentro e fora do campo, mas ainda não é possível afirmar que o Vila está rebaixado para a Série C do Brasileirão. Mesmo depois de descartar o milagre da salvação, o Tigre quer retardar o sofrimento maior e por isso, precisa vencer o Paraná Clube neste sábado, às 21h, no Serra Dourada, para não ter a queda confirmada matematicamente.

Depois da derrota para o Atlético no clássico, a crise, que já era enorme, ficou ainda maior com uma semana onde o clube teve a oposição se reunindo para tentar tirar o atual grupo do poder e até audiência no TRT dos jogadores contra o clube pelo atraso de três meses nos salários. A situação beirou o caos na última sexta-feira, com os jogadores se recusando a treinar no CT e fazendo apenas um treino leve no Onésio Brasileiro Alvarenga, de poucos minutos.

O técnico Wladimir Araújo reconhece que o momento é muito negativo e que o problema atual não é nem dentro de campo, mas sim a questão psicológica, a cabeça de cada jogador. Por isso, o trabalho maior durante a semana foi de motivação e o treinador garante que não é fácil trabalhar nessas situações, mas confia na dignidade de cada atleta para evitar mais um revés.

“Pesa, não é fácil não, eu já estive nessa situação várias vezes também e não é fácil não. Chega um momento que não tem como piorar mais. Virtualmente rebaixado, três meses sem receber, é muita coisa em cima. Por isso que eu tô fazendo esse trabalho do lado psicológico, tá ajudando bastante, estou conversando individualmente, e esse grupo aí os caras são homens pra caramba, estão trabalhando sempre forte”

O Vila precisa vencer para não ser rebaixado em casa nessa rodada e, por isso, Wladimir Araújo coloca o que tem de melhor em campo. Isso quer dizer que o time terá quatro mudanças em relação ao último jogo: Cléber Alves e Radamés voltam ao time após cumprirem suspensão, nas vagas de André Luís e Felipe Macena, João Paulo entra na zaga na vaga do suspenso Gabriel e Arthur, lesionado, cede espaço para Wanderson na lateral direita.

No time paranaense, a necessidade da vitória também é grande, já que o time segue na luta contra o rebaixamento, com 41 pontos na 14ª colocação, três a mais que o Icasa, o primeiro time do Z4. O técnico Ricardinho aposta na experiência da dupla Thiago Humberto e Lúcio Flávio para aproveitar o momento ruim colorado e conseguiu três pontos que deixaria o time de Curitiba em situação mais confortável.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO X PARANÁ-PR

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 08 de novembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Rafael Martins Diniz-DF
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa-DF e José Araujo Sabino-DF

VILA NOVA: Cleber Alves; Wanderson, Ítalo, João Paulo e Alisson; Radamés, Leonardo, Léo Rodrigues e Christiano; Paulinho e Nenê Bonilha. Técnico: Wladimir Araújo

PARANÁ: Marcos; Chiquinho, Alef, Jean e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Thiago Humberto e Lucio Flavio; Carlinhos e Adaílton. Técnico: Ricardinho