Mesmo após perder dois pontos na rodada, quando o time empatou com o Ceará fora de casa por 0 a 0, o Atlético segue vivo na luta pelo acesso à Primeira Divisão. Algumas posições poderão ser perdidas na sequência da rodada porém, a distância em pontuação para o quarto colocado continua permitindo o Dragão sonhar. Outro fato valorizado após o empate foi a boa atuação rubro-negra e a conquista de um ponto contra um adversário duríssimo.

O treinador da equipe, Wagner Lopes, é quem ressalta esse sentimento: “É o sabor de ter conquistado um bom empate. Esse ponto conquistado deixa a gente na briga mesmo depois de um jogo extremamente difícil e complicado. Desses últimos, o Ceará foi, sem dúvida, o adversário mais complicado que enfrentamos. Jogaram muito bem, tanto na defesa como no ataque, então o empate deve ser bem visto”.

Até por isso, Wagner não lamenta o resultado e confessa que o empate foi o placar mais justo pelo que apresentaram os dois times: “Ao mesmo tempo que nós erramos muitos gols e perdemos várias oportunidades, o Márcio fez quatro ou cinco defesas maravilhosas que nos salvaram. Acho que foi tudo muito equilibrado, não dá para lamentar o resultado não. As duas equipes jogaram para cima e buscaram a vitória, se equipararam e o empate foi o mais justo”.

Mesmo desperdiçando alguns pontos, o técnico ainda vê o Dragão firme na disputa e confia na chegada do time: “O Atlético está ligado e continua na briga (pelo G-4). Pontuar fora de casa é sempre importante. Podemos ainda torcer por alguns resultados nos favorecem na rodada também. Até o último jogo nós estaremos vivos nesse disputa e sonhando mais do que nunca com um acesso. Acredito que o time chegará inteiro até o fim”.