A defesa é a mesma que mostrou regularidade no campeonato brasileiro da Série B/2021. Georgemy (ótimo), precisa aprimorar as saídas de bola com os pés. Moacir (ótimo), é técnico como ala e marca bem como lateral. Renato e Rafael Donato (bons) o primeiro marca como poucos mas não faz gol, o segundo vacila na marcação, todavia tem a invejável condição de zagueiro artilheiro, aproveitando bem seus quase dois metros de altura. Formiga (razoável), apoia muito mas deixa a desejar quando tem que marcar.

No meio campo o primeiro problema. Perde Dudu, o principal jogador do setor, mas mantém Deivid, Pedro Bambu, Arthur Rezende e acrescenta dois atletas importantes – Wagner que é muito experiente e tem qualidade técnica, além de Matheuzinho que a gente bem conhece pela ótima temporada que fez no Atlético. O meio ganha qualidade técnica mas perde força na marcação.

Finalmente o ataque onde o colorado ficou sem o seu principal jogador. Alesson que se transferiu para o Cuiabá. Veio Jean Silva que jogou grandes partidas pelo Sampaio Corrêa do Maranhão, anotando quatro gols e mais duas assistências. Com Clayton que permanece, fica a opção de aproveitar Matheuzinho pelas extremas como atacante.

Enfim, vejo o Vila Nova Futebol Clube muito bem preparado para começar a temporada com uma equipe que, se não melhor, pelo menos parelha com a que terminou as competições do ano passado.