O Vila Nova enfrenta o Fluminense pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Serra Dourada, nesta quarta-feira (11), às 21h30. A princípio o time colorado precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, já que perdeu o primeiro jogo por 3×2 no Maracanã. No entanto, caso o Vila Nova vença por dois ou mais gols, se classifica para a próxima fase de forma direta. Dessa forma, o Fluminense joga pelo empate para se classificar.

Leia também – Sem VAR, Vila Nova e Fluminense terá arbitragem Fifa no Serra Dourada

Vila Nova

O Vila Nova encerra sua preparação com um treino no Serra Dourada, na tarde desta terça-feira (10). Apesar de quebrar um jejum de nove jogos sem vencer, o técnico Higo Magalhães promove pelo menos uma alteração na equipe que bateu o Náutico por dois a zero. Daniel Amorim defendeu o Tomense na Copa do Brasil deste ano. Portanto, o atacante não pode jogar pelo Vila Nova. Ainda assim, o lateral Alex Silva sentiu um desconforto muscular e não treinou na última segunda-feira (09).

Assim Higo Magalhães mantém dúvida no ataque entre Rubens e Diego Tavares. Agora caso Alex Silva não reúna condições de atuar, Moacir deve ser a novidade. Além disso, Willian Formiga vem treinando, recuperado de lesão e pode reconquistar a titularidade na lateral-esquerda. Então um provável Vila Nova para enfrentar o Fluminense deve ser o seguinte: Georgemy; Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Ralf, Arthur Rezende e Matheuzinho; Victor Andrade, Rubens (Diego Tavares) e Pablo Dyego.

Leia também – Vila Nova x Fluminense: Pablo Dyego revela “expectativa grande” em atuar pela primeira vez no Serra Dourada

Fluminense

O Tricolor carioca enfrentará o Vila Nova na terceira partida sob o comando de Fernando Diniz. Logo após a confirmação da saída de Abel Braga, a diretoria do Fluminense confirmou a volta de Fernando Diniz, que em 2019 já tinha trabalhado no clube. Até agora o novo comandante está invicto, com uma vitória pela Sul-Americana por 2×1 contra o Júnior Barranquilha e empate por 1×1 com o Palmeiras pela Série A. Assim, caso se mantenha invicto contra o Vila Nova, Fernando Diniz conseguirá classificar o Tricolor para a 4ª fase da Copa do Brasil.

Leia também – Atlético, Goiás, Vila Nova e outros clubes querem modelo da Premier League para criação da Liga no Brasil

Por fim, Fernando Diniz não conta com o meia Paulo Henrique Ganso e o volante Felipe Melo, ambos lesionados. Dessa forma, o Fluminense deve ir à campo contra o Vila Nova, assim: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Pineida; André, Yago Felipe, Nathan e Nonato; Luiz Henrique e Cano.