Na reestreia como técnico do Vila Nova, Hemerson Maria foi derrotado por 1 a 0 pelo Londrina fora de casa. Na entrevista concedida após o jogo, o treinador evitou falar em rebaixamento, que tal palavra não deve estar no vocabulário do clube durante a competição.

No momento, o Tigrão é o 15ºcolocado com 18 pontos, dois a mais que o Londrina, 17º, que abre a zona do rebaixamento. Concorda com Hemerson Maria, o Vila Nova não deve cogitar o risco de rebaixamento? Acompanhe o que os comentaristas da Sagres disseram.

Evandro Gomes

“A palavra rebaixamento pode ser realmente muito pesada, principalmente para um time como o Vila Nova. Talvez o Hemerson Maria queira com isso, não colocar na cabeça dos jogadores a possibilidade que aí está. Pode ser o fator psicológico. O que o treinador deve fazer, é trabalhar para que o time saia o quanto antes das proximidades da areia movediça, pois quando cai ali é difícil sair”.

André Isac

“Entendo que o Hemerson Maria quer dizer que o Vila Nova deve ter um discurso positivo, mas essa não é a realidade. O Vila Nova está a doze pontos do G4 e a dois pontos da zona do rebaixamento. Desde o início da competição, a diretoria diz que o objetivo é da permanecia, então o Vila luta contra o rebaixamento. Se não quer ficar ouvindo essa palavra, o técnico Hemerson Maria vai ter que formar um Vila muito mais corajoso do que foi o medrosos Vila diante do Londrina no estádio do Café”.

José Carlos Lopes

“A palavra tem poder sim. Agora, quem disputa campeonato, não tem como não falar em acesso, permanência ou rebaixamento. O que o Hemerson Maria deve fazer em vez de abolir a palavra rebaixamento, é colocar o Vila pra ganhar jogos. É inevitável conviver com isso”.