No intervalo da partida entre Vila Nova e Palmas, válida pelas oitavas de final da Copa Verde, o clube Colorado homenageou o presidente do time tocantinense, Lucas Meira, que faleceu na manhã de domingo (24) após um acidente aéreo, que também vitimou os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari e, o comandante Wagner que pilotava a aeronave.

O Vila Nova presenteou Jaqueline Vieira, mãe de Lucas, com seis camisas personalizadas com o nome de Lucas Meira. Muito emocionado, Leandro Bittar, vice-presidente Executivo do Clube, disse à Sagres 730 que “é uma singela homenagem do Vila para o Lucas e para toda equipe do Palmas”.

Bittar ressaltou que essa atitude não representa só o Vila Nova, representa todos os clube de futebol, que nesse momento se solidarizam com o Palmas Futebol e Regatas.

Jaqueline se sensibilizou com o gesto do clube colorado. “Eu quero agradecer a todo time do Vila Nova e a todo o carinho do Leandro Bittar que é uma amigo de tempos… Eu fiquei muito sensibilizada com esse gesto e em nome do Lucas e de todos os companheiros que partiram com ele, a gente agradece muito. Para mim é um símbolo do que significa o esporte na nossa vida, do que significa isso na vida de tantos jovens”, destacou.

“O compromisso do Lucas era exatamente esse, a promoção e a integração desses jovens, eu estou muito feliz de estar aqui para ver esse time, para honrar essa camisa e para dizer para o futebol do mundo todo que vale a pena a gente investir nas pessoas, vale a pena investir nos jovens”, concluiu Jaqueline.

Os irmãos de Lucas, Carolina Meira e Alan Kardec também agradeceram a homenagem do Vila Nova. “Gratidão gente, muito obrigada pelo apoio. Força para esses guerreiros e gratidão ao Vila Nova”, salientou Carolina.

“A gente fica muito emocionado, porque além de irmão era um companheiro, um amigo de trabalho, de clube e sinceramente eu não esperava essa atitude. Estou muito emocionado e viu guardar, daqui a vinte anos podem me perguntar onde está a camisa e, ela vai estar comigo”, declarou Alan Kardec.

Antes da bola rolar as equipes entraram em campo com faixas em homenagem às vítimas. O Vila entrou com uma faixa com a seguinte frase: “Força, Palmas”. Já a faixa do Palmas, trazia os dizeres: “Será por vocês”.

(Foto: Rafael Bessa/Sagres On)