O Vila Nova Futebol Clube anunciou na manhã desta terça-feira (17) o patrocínio da Sicoob exclusivo para o seu departamento de esportes olímpicos. A princípio a parceria tem duração de um ano, podendo ser renovada. No entanto por força de contrato, o valor do patrocínio não foi divulgado.
Leia também – Hugo Bravo comenta saída de Higo e agilidade na contratação de Dado Cavalcanti para o Vila Nova
Estiveram presentes o vice-presidente do Vila Nova, Fábio Brasil, o coordenador de esportes olímpicos Willian Mendes, o presidente da Sicoob Marcelo Baiocchi e um dos responsáveis pelo departamento de Esportes Olímpicos do Vila Nova, Marcelo Baiocchi Filho. Segundo o coordenador Willian Mendes, o patrocínio mostra o crescimento do Vila Nova e o empenho para tornar os esportes olímpicos fortes no clube.
“Demonstra a seriedade dessa nova gestão do Vila Nova. Costumo dizer que desde 2020, surge um novo Vila Nova. A gente vê esse crescimento a cada dia e a Sicoob é uma cooperativa de muita credibilidade e está abraçando essa causa com a gente. Acreditando na seriedade, transparência, planejamento no calendário e perspectivas que o esporte vem trazendo. Então, entendemos que o esporte é investimento. Assim vai além da questão da conquista, é um papel do Vila Nova que é o clube do povo e a Sicoob se identifica muito com isso. Então a gente agradece muito e entendemos que a Sicoob vai ser muito boa pro Vila Nova e o Vila Nova também, uma mão dupla em prol do esporte goiano”, destacou Willian Mendes.
Leia também – Higo e Vila Nova | A importância de um para o outro
Semelhanças entre Vila Nova e Sicoob

De acordo com Marcelo Baiocchi, a cooperativa de crédito Sicoob e o Vila Nova tem semelhanças em seu público alvo. Assim como o Vila Nova tem em sua torcida, pessoas das mais variadas classes sociais, segundo Baiocchi, a empresa que preside também busca atingir clientes de todas as classes.
“Poder unir ao Vila Nova que tem uma torcida apaixonada, onde a gente vê que leva público, pra nós é uma marca muito forte. Um momento muito importante podermos fazer essa ligação da massa que o Vila Nova carrega, com o cooperativismo de crédito que querendo ou não, é um crédito de massa. Procuramos atender todos os cooperados, independentemente de capacidade financeira ou patrimonial. Então a gente vê isso no Vila Nova também que é formado por apaixonados que vai do povão a grandes empresários. Dessa forma, o Vila Nova e a Sicoob tem muita coisa em comum e com certeza, as nossas marcas juntas poderão atingir cada vez mais, o público que a gente quer”, destacou Marcelo Baiocchi.
Leia também – Em apresentação, Dado Cavalcanti fala sobre o Vila Nova brigar em cima, mas avisa que não fará promessas
Mudanças internas
Desde que a atual gestão assumiu o Vila Nova, o clube vem passando por uma estruturação completa. Dessa forma o clube vem buscando crescer estruturalmente, além da busca por expandir sua marca, como o projeto dos esportes olímpicos. Assim, o vice-presidente Fábio Brasil destaca o que tem sido o fundamental para que o Vila Nova consiga alcançar êxito em seus objetivos.
“O essencial nisso daí é a seriedade do trabalho de todo mundo e o engajamento do pessoal que entrou agora. Acreditar na marca, no clube, e com isso desenvolver por partes, cada projeto. Área administrativa, CT, OBA, cada projeto foi pautado de planejamento e execução com envolvimento de todos e isso foi essencial. Já vivi seis ex-presidentes em diversos locais do Vila Nova. Mudou muito pela seriedade, dedicação, muitos abrem mão de família para estar aqui, sofrendo, trabalhando, sorrindo e chegando no ponto onde queremos chegar, onde o Vila Nova merece”, concluiu Fábio Brasil.