(Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Oitavo colocado nesta Série B com 53 pontos, o Atlético tem situação complicada quando se fala em luta pela elite do futebol brasileiro. Para chegar à Série A, o time rubro-negro precisa vencer as duas partidas que restam contra São Bento e Paysandu e ainda torcer por uma combinação de resultados. Mesmo assim, o técnico Wagner Lopes acredita em uma reviravolta na tabela de classificação.

“Eu vivenciei uma experiência aqui mesmo no Atlético em 2014 que eu vou relembrar. Nós tínhamos na época o último jogo em casa, no Serra Dourada contra o Santa Cruz e uma vitória simples nós subiríamos para a Série A. Eram tantas as combinações e no final das contas, o time com menos probabilidade –que é o nosso caso hoje, 1% segundo os matemáticos-, acabou entrando e o mais provável acabou não entrando. Eu acredito que será definido na última rodada, acredito que nós temos possibilidades sim com 59 pontos (…) acho que vai mudar muito nessas duas últimas rodadas e eu tenho esperança que o Atlético possa estar na quarta colocação na última rodada”.

Pelo fato de ter de depender de muitos resultados para chegar ao final da competição entre os quatro primeiros colocados, muitos já falam do Atlético pensando em 2019. Porém, Wagner Lopes vê motivação de sobra para os atletas rubro-negros buscarem a vitória diante do São Bento nesta sexta-feira (16).

“Na minha visão é focar na história do clube, no orgulho de vestir a camisa do Atlético e querer deixar um legado, deixar resultados positivos. Eu falo para o atleta que cada um tem a sua própria empresa e a máquina de ganhar dinheiro é o corpo, o atleta. Toda vez que ele entra em campo, será julgado não pela preparação, mas sim pelo resultado e pela performance no jogo. Então, quando ele coloca a empresa dele na vitrine que é o jogo, ele precisa dar o máximo para adquirir o respeito do torcedor, para adquirir o interesse dos clubes e principalmente para ter a prerrogativa de renovação com o próprio Atlético, isso já é suficiente para motivar qualquer atleta”.

Para esta partida contra o time sorocabano, o comandante rubro-negro deve promover três mudanças na equipe titular: Oliveira, Moraes e Vitinho ganham as vagas de Lucas Rocha, Jonathan (suspenso) e Fernandes. Saiba tudo do último treinamento do Dragão: clique aqui.