O atacante Walter chegou ao Goiás sob olhares desconfiados da torcida. Depois de uma boa passagem pelo Porto, de Portugal, o jogador não deixou saudades no Cruzeiro.  Acima do peso, o centroavante demorou até emplacar com a camisa esmeraldina. Titular nos últimos jogos, Walter já é o vice-artilheiro da equipe na Série B ao lado de Ramón, com sete gols cada.

Walter diz que é preciso sempre mostrar um bom futebol para seguir como titular, pois quem está na reserva – Iarley – é um grande jogador. O atacante diz que o concorrente é amado pela torcida do Goiás e que é normal os torcedores pedirem a presença do veterano.

Relação com torcedores
No jogo contra o América Mineiro, Walter tomou cartão amarelo, por mandar a torcida adversária se calar, após marcar o gol de empate do Goiás. O jogador defende que em está em campo deve ter liberdade de se expressar, assim como os torcedores tem.

A torcida do Goiás apelidou o jogador de Tufão, fazendo referência ao personagem interpretado por Murilo Benício, na novela Avenida Brasil, da Rede Globo. Walter deixa claro que não gosta da comparação, mas, que não fica chateado com os esmeraldinos por conta disso.