Após a chegada do técnico Jorginho, o Atlético Goianiense venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro e garantiu uma vaga histórica nas oitavas de final da Copa Sul-Americana com um empate diante da LDU, jogando na latitude de Quito, no Equador. 

Leia mais: Regulamento | Iluminação do Serra Dourada não é suficiente para receber jogo do Atlético-GO na Sul-Americana

Além dos resultados positivos, o Dragão também melhorou seus números no ataque, sob o comando de Jorginho são três gols anotados em duas partidas. No entanto, na Série A o time marcou apenas cinco gols em sete jogos, destes, dois foram na estreia de Jorginho diante do Coritiba. O atacante Wellington Rato exaltou o trabalho do treinador. 

“Nós estamos criando e construindo as oportunidades, realmente estava faltando dar uma caprichada a mais no último detalhe. Mas no último jogo contra o Coritiba a gente foi feliz e acabamos fazendo dois gols que dá confiança para alguns jogadores. Eu também estou nessa cobrança de voltar a marcar e continuar ajudando a equipe, mas no tempo certo creio que vou voltar a fazer os gols novamente. O importante é que a equipe está evoluindo e  estamos sempre em busca do caminho das vitórias”, frisou. 

O jogador ainda revelou que a experiência de Jorginho foi fundamental para a mudança de postura do rubro-negro.  

“Jorginho conviveu muito dentro de campo e conhece bem. Na verdade foi mais uma conversa, ele nos orientando daquilo que a gente podia fazer tanto no jogo do Coritiba, quanto nesse jogo da Sul-Americana. Ele foi o ‘cara’ que nos deu essa moral e essa confiança. A partir daí as coisas começaram a acontecer de novo e graças a Deus temos feito coisas maravilhosas aqui dentro do clube”, afirmou.   

Leia também: Ronaldo celebra bom momento no gol do Atlético-GO e quer reação da equipe no Campeonato Brasileiro

Apesar das vagas garantidas nas oitavas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o Atlético-GO precisa reagir no Brasileirão. O clube goiano abre a zona de rebaixamento com apenas seis pontos em sete jogos. Para Wellington Rato, o desempenho na Sul-Americana aumenta a confiança do elenco na busca pela reação na Série A.

“É uma classificação muito importante para a gente e para o clube também. Na minha volta eu disse que queria ficar marcado de novo no clube e estou conseguindo fazer esse feito, ajudando o Atlético-GO. Isso nos dá um gás muito importante, por ser uma classificação fora de casa, contra um adversário muito difícil. Isso será aquela motivação a mais para desempenharmos esse futebol no Brasileirão também”, destacou.

Na próxima rodada o Dragão encara o Internacional no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho é o décimo primeiro na tabela de classificação, com 10 pontos, mas vem de quatro empates seguidos. Rato afirmou que o Atlético-GO precisa “superar a pressão” do Inter no início do jogo e buscar o resultado, mesmo jogando fora de casa. 

“Vamos propor o nosso jogo e aproveitar essa brecha que eles vem dando. Temos que chegar lá e fazer um jogo de inteligência, fazer aquilo que o professor está passando para agente e ir em busca desses três pontos que são de suma importância para o Atlético-GO”, pontuou.