Trânsito em Goiânia (Foto: Sagres Online)

O número de mortes em acidentes de trânsito nas ruas de Goiânia cresceu em 2019 em comparação com o ano anterior. De acordo com a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), 195 pessoas morreram no ano passado, sendo 115 delas motociclistas. Já em 2018 foram 178 mortos, 91 motociclistas, um aumento de 7%.

A delegada Maíra Lídia Barcelos detalhou que bairros com vias de grande fluxo de veículos, tem mais registros de atropelamentos. “Falta de atenção ou excesso de velocidade, principalmente nos cruzamentos entre vias de grande fluxo são locais em que mais acontecem acidentes com motociclistas”, disse. A delegada afirmou que isso acontece porque os motoristas não observam a sinalização de pare ou semafórica. “Então são locais, que infelizmente, tem uma grande taxa de acidentes tanto com vítimas fatais, quanto com lesões”.

A delegada adjunta de investigação de crimes de trânsito de Goiânia ressaltou que o aumento, mesmo que pequeno é significativo. Maíra ressaltou que a falta de paciência, a imprudência, a distração com celulares ou outras coisas, acaba causando uma lesão ou um óbito de uma pessoa. “Isso não tem mais volta, sempre pedimos respeito do maior com o menor, para poder ter um trânsito melhor a cada dia, se um cuidar do outro podemos ter uma melhora significativa no número de acidentes”.

Ainda de acordo com dados divulgados no balanço de acidentes fatais de trânsito em Goiânia em 2019. Três casos envolveram ônibus do transporte coletivo e 31 pessoas foram vitimas de atropelamento.

*Reportagem Rafael Bessa