Os deputados federais da bancada goiana vem reclamando da falta de diálogo do presidente Jair Bolsonaro com o congresso nacional. Enquanto os parlamentares contestam algumas ações do presidente da república, este, recentemente no Chile, justificou a sua postura como combate “a velha política”. Líder do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o Delegado Waldir expressou o descontentamento da bancada com os rumos da reforma da previdência e com a relação do governo com os congressistas. O estopim da crise foi o projeto de reforma da previdência dos militares, que chegou na última quarta-feira (20) no Congresso Nacional.

Líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, o deputado federal goiano, Major Vitor Hugo (PSL), disse à Sagres, que a base do presidente será formada paulatinamente e de forma consistente. Ele observou que Jair Bolsonaro não se coligou com grandes partidos e que é de conhecimento público que a base governista não existe, mas está em processo de formação.

Em solo goiano, o cenário não é muito diferente. Em entrevista à Sagres, o Delegado Waldir já manifestava a mesma inquietação no cenário nacional e também no local. Este tema já foi assunto do PODFALAR #31, os parlamentares querem ser ouvidos pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo governador Ronaldo Caiado. Eles querem participação no governo (leia-se cargo) e, no caso do Congresso, garantia de liberação de emendas parlamentares.

Confira o comentário de Rubens Salomão para o Sagres Sinal Aberto desta segunda-feira (25) na Sagres TV: