Estão abertas as matrículas para a modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública estadual de ensino para o ano letivo de 2024. São ofertadas vagas presenciais em 211 escolas, sendo 44 para o Ensino Fundamental e 167 para o Ensino Médio.
Os interessados deverão procurar, presencialmente, as unidades escolares que ofertam a modalidade e solicitar a vaga. Somente em Goiânia, são 31 unidades escolares que ofertam a modalidade. Entre elas estão: o Centro Estadual de Jovens e Adultos (CEJA) Universitário, o Colégio Estadual Nazir Safatle e o Colégio Estadual Benedito Lucimar Hesketh da Silva.
Na modalidade à distância, as aulas ocorrem no formato semipresencial, sendo que 80% são realizadas na plataforma Moodle e 20% na unidade escolar.
Leia também
Educação além da idade: Idosos realizam sonho de voltar à escola
Arena Repense: Existe idade para estudar quando se quer aprender?
Quem pode se matricular?
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada aos jovens acima de 15 anos (Ensino Fundamental) e de 18 anos (Ensino Médio).
O objetivo é proporcionar o acesso à Educação às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir as etapas da Educação Básica na idade adequada. Os interessados podem realizar os estudos no formato presencial ou à distância por meio da EJAtec.
Para esclarecimento de dúvidas, entre em contato com [email protected] ou (62) 3243-6763.
Conheça trabalho da Educação de Jovens e Adultos apresentados na série Repense
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 4 – Educação de Qualidade.
Leia mais
Seleção para Sisu começa no dia 23; Goiás terá quase 7 mil vagas