As escolas da rede pública estadual de ensino em Goiás iniciam, nesta segunda-feira (22), as aulas do ano letivo de 2024. No total, serão 201 dias de aulas até o mês de dezembro.

A rede de ensino conta com cerca de 450 mil estudantes. De acordo com a Secretaria de Educação (Seduc-GO), os alunos das escolas estaduais receberão os kits de uniformes e materiais escolares.

Estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e na 3ª série do Ensino Médio receberão, ainda, os chromebooks, computadores entregues em regime de comodato e que visam auxiliar na execução das atividades escolares.

Em 2024, a capa dos cadernos universitários levam figuras que representam a cultura e a história de Goiás e as belezas do Cerrado.

Tempo Integral

De acordo com a Seduc, em 23 unidades escolares da rede estadual, haverá oferta de novas modalidades de ensino. Serão 16 escolas de tempo regular que passarão a ofertar Educação em Tempo Integral e sete unidades que se tornarão Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs).

Ensino Médio

A Seduc informou que estudantes cursem a Educação Profissional e Tecnológica (EPT) de forma concomitante com o Ensino Médio, em 14 Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) que integram o projeto Jornada para o Futuro. A ação ocorre em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 4 – Educação de Qualidade.

Leia mais

Goiás terá oferta de 18 mil bolsas no Prouni 2024/1

Seleção para Sisu começa no dia 23; Goiás terá quase 7 mil vagas