As inscrições para a seleção do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam no próximo dia 23. Em Goiás, serão disponibilizadas 6828 mil vagas. A seleção para concorrer as vagas será feita com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

O número corresponde a 2,6% do total de vagas do programa (264.360), que terá somente uma etapa de inscrição de candidatos para todo o ano. Os quantitativos de vagas são preliminares e podem mudar até o início das inscrições.

Instituições

Ao todo, Goiás tem quatro instituições federais participando do Sisu 2024. A Universidade Federal do Goiás (UFG) é a instituição goiana com o maior número de oportunidades, com 4.494.

Na sequência, a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com 1.080, e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT), que ofertará 1.070.

A edição terá uma única etapa de inscrição às vagas ofertadas pelas instituições participantes para todo o ano. Serão oferecidas vagas de cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024.

A partir de 2024, o Sisu terá apenas uma edição por ano. Criado em 2009 e implementado em 2010, o Sisu era realizado tradicionalmente duas vezes por ano, selecionando estudantes para vagas no ensino superior tanto no primeiro quanto no segundo semestre de cada ano.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta matéria, o ODS 4 – Educação de Qualidade.

Leia mais

Saiba como será a classificação para o Sisu 2024 com as novas regras da Lei de Cotas