Está chegando ao fim o mandato de Hailé Pinheiro no Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. Depois de vários anos o órgão terá um novo presidente. Atendendo um pedido do tio, Edminho Pinheiro vai assumir o cargo por três anos.

Um grande desafio em um momento importante do futebol nacional, onde está sendo discutida a criação da Liga Nacional de Clubes e principalmente pelas transformações de muitos clubes que estão aderindo a Sociedade Anonima do Futebol (SAF).

Será que o Goiás quer essa mudança? Está pronto? Qual seria o modelo?

Todos esses pontos e outros estarão em pauta para o futuro Conselho esmeraldino. Ele poderão autorizar ou vetar as mudanças que serão “bastante profundas” de acordo com Edminho Pinheiro que concedeu entrevista ao Sistema Sagres de Comunicação. Modernização do estatuto foi algo destacado pelo dirigente que vem mantendo conversas com Paulo Rogério Pinheiro – presidente do executivo.

Algo já antecipado por Edminho Pinheiro é que em caso de transformação do clube para receber uma SAF – pilares como cores, mascote e escudo – não vão entrar em discussão. Segundo ele são pontos que não vão mudar.