Na noite desta quinta-feira (9), o Atlético Goianiense encerrou o Campeonato Brasileiro com vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O resultado consolidou a campanha desta temporada como a melhor da história do clube na Série A, em que terminou na nona posição com 53 pontos, além de oito jogos de invencibilidade.

Leia também

Apesar dos recordes, a sonhada vaga na Copa Libertadores não foi possível com as vitórias de Fluminense e América Mineiro. Bem humorado em entrevista após o jogo, o presidente atleticano Adson Batista justificou que “estou leve, porque quando iniciamos os jogos, dependíamos de A ou B, e isso não aconteceu, mas fizemos a nossa parte. O Atlético foi soberano, fez jogos importantes e encarou grandes adversários”.

Sobre a renovação de contrato de Marcelo Cabo, que conduziu a equipe da luta contra o rebaixamento para uma vaga na Copa Sul-Americana com quatro vitórias seguidas, o dirigente ressaltou que “o Marcelo já tinha resolvido isso há muito tempo. Sou um homem de palavra e confio no trabalho dele. Ele cumpriu metas e será premiado, e que cumpra as futuras, que são muitas. Cumprindo, vai ficar até o final de 2022”.

Futuro dos jogadores

Questionado sobre as situações envolvendo alguns jogadores do elenco rubro-negro, Adson ponderou que “é difícil de falar neste momento, porque estou em negociação com cinco ou seis e tem propostas de clubes. Vamos fazer o nosso trabalho: eu também tenho uma lista profunda de série A, B e C, e vamos buscar fazer o Atlético forte, que é o maior objetivo do atleticano”.

O presidente confirmou a chegada do goleiro Jordan e justificou “porque o Kozlinski perdeu um pouco de espaço e vai seguir a vida dele. (Jordan) É um jogador jovem e de futuro”. Sobre o futuro de Kozlinski, se o goleiro de 30 anos pode ser emprestado ou rescindir o contrato, frisou que “tudo é possível”.

Fernando Miguel, “a filha dele pediu para ficar, e eu pedi também. Ele adora o Atlético e beijou o escudo, é um goleiro experiente e estamos trabalhando isso”. Outra referência da defesa, Éder “tem muita gente da Série A em cima, mas espero que o amor dele pelo Atlético possa prevalecer”.

Sobre Janderson, emprestado pelo Corinthians pelo segundo ano, Adson confirmou que “há uma conversa com um representante e vamos trabalhar o Corinthians. O Corinthians não pode vincular o Marlon a isso, porque é um desejo antigo deles e o Marlon vai ficar. Ele só vai sair se tiver muita grana, e no Brasil não dá conta”.

Apesar do interesse do Corinthians, nenhuma oferta foi feita por Marlon Freitas. Apesar disso, o dirigente não garante a permanência do volante. “Para sair, tem que ter grana, muita grana. Não posso especificar, mas sou bom de negócio. Só vai acontecer se tiver retorno financeiro para eu investir, se não ele vai ficar aqui e beijar o escudo com muita alegria”.

Peças importantes do setor ofensivo atleticano, João Paulo e André Luís tiveram seus futuros no clube classificados como pouco prováveis pelo presidente campineiro. Já Zé Roberto “é jogador do Atlético e já recebeu uma proposta hoje. Mas é um jogador que não fez uma grande temporada, então vamos avaliar isso friamente”.

Sobre Arnaldo, “é um cara fantástico e um grande profissional. Se o Flamengo não comprar o Luan, ele é do Atlético, e tenho que preservar os interesses do clube e o potencial de um jovem que tem talento. Mas, pelo Arnaldo, fica aqui o meu respeito e consideração por um atleta que sempre entregou o que tem de melhor. Aliás, fez um grande jogo hoje”.

Aposta da temporada passada e que aproveitando o espaço este ano, Gabriel Baralhas “é um jogador que nos interessa, mas o clube dele (Ituano) quer um valor faraônico e vamos discutir isso”. Por sua vez, Arthur Henrique “é um jogador interessantíssimo. Aliás, terminou como um dos melhores e estamos trabalhando isso”.

Autor do gol que abriu o caminho para a vitória desta noite, Lucão “hoje foi o Lucão que eu queria o campeonato inteiro. Fez gol e teve presença de área. Vamos ter calma”. Mesmo discurso para Toró, que marcou o segundo gol: “vamos avaliar friamente, porque estava em dívida. Fez gol e entrou bem: é um jogador de potencial, e vamos discutir sem empolgação”.