Com sete gols em 22 jogos na temporada, o atacante Alesson está cotado para começar jogando pelo Cuiabá na decisão desta 4ª feira (11) contra o Atlético Clube Goianiense, na Arena Pantanal, às 22h00 (horário de Brasília), pela Copa do Brasil. Questionamentos sobre seu aproveitamento no time comandado pelo técnico Pintado deram o tom na entrevista coletiva concedida pelo jogador nesta terça-feira (10).

Leia também – Por classificação na Copa do Brasil, Atlético-GO enfrenta o Cuiabá na Arena Pantanal

Leia também – Retrospecto: empate é o resultado mais comum de Atlético-GO e Cuiabá

Leia também – Atlético-GO vai buscar Justiça Comum contra torcedores que saírem da linha no Accioly

Alesson foi titular na goleada sofrida contra o Santos no último domingo pelo Brasileirão. Aliás o gol do time mato-grossense foi marcado pelo próprio atacante, que se mostra tranquilo caso tenha mais uma oportunidade.

“Estou pronto pra jogar. Se quiser me utilizar estou pronto. Fico muito tranquilo quanto a isso, treino todos os dias, fico sempre preparado, porque sei da quantidade de jogos que tem no ano. Nosso grupo é forte e tenho certeza que faremos uma boa campanha no Brasileiro”, disse Alesson, que espera mais minutos em campo com o técnico Pintado

“Quando você tem mais minutos em campo, dá para mostrar mais. Quando começo no banco, a gente entra ali, o jogo já está muito pegado e tem que entrar no ritmo e acho que começando o jogo, a gente consegue dosar e fica melhor”, completou alesson, que nas 22 partidas em que atuou, 17 foram como titular, porém a maioria – 11 jogos – no Campeonato Mato-Grossense; 3 na Sul-Americana; 1 no Brasileirão; 2 na Copa do Brasil.

O jogo

Quanto ao confronto contra o Atlético, Alesson lembrou dos dois empates anteriores por 1 a 1: em Goiânia pela Copa do Brasil e em Cuiabá pelo Brasileirão, por isso, a aposta em mais um encontro bem equilibrado.  Caso aconteça mais um empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

“Acho que vai ser um jogo muito difícil, como foram todos os outros. Enfrentamos eles duas vezes e empatamos por 1 a 1, e nossa equipe deve entrar muito forte, concentrada porque é decisão. Quem entrar mais concentrado, define melhor as jogadas”.

Vila Nova Futebol Clube

Aos 23 anos, Alesson está emprestado pelo Vila Nova ao Cuiabá, que ao final do contrato pode exercer o direito de compra junto ao time goiano. O atacante não antecipou na entrevista coletiva se existe alguma chance de negociação e se limitou a analisar o momento vivido no clube mato-grossense.

“Trabalho para evoluir, aprender com os mais experientes. O futuro deixo nas mãos de Deus. Quando eu cheguei, sabia que o clube buscaria grandes jogadores, mas sempre confiei no meu potencial e sabia que faria um grande trabalho no Cuiabá”, finalizou.