O Goiás inicia no próximo domingo (31) a disputa de mais um Campeonato Goiano. Em 2016 o time vai para a competição defendendo o título de atual campeão e encara logo de cara, no jogo de estreia, o maior rival, Vila Nova, recém-promovido à primeira divisão do estadual.

E depois de um final de ano bem melancólico na última temporada, quando amargou o rebaixamento para a Série B, o Goiás vive um processo de reformulação total, principalmente no elenco. Sabendo da necessidade de dar uma resposta ao torcedor e confiante na capacidade do atual time, o zagueiro Alex Alves explica o porquê do título goiano se tornar essencial para os planos do time nesse primeiro semestre:

Mais do Verdão:
Enderson Moreira não se incomoda com 0 a 0 em jogo-treino
Em primeiro teste na temporada, Goiás empata com o Planaltina

“Somos os atuais campeões e vamos em busca de manter o título. O objetivo é esse até para dar uma confiança maior para esse novo grupo, que está sendo reformulado esse ano. Depois de um início de ano complicado, começar 2016 sendo campeões seria muito importante para nós jogadores e para a torcida”.

Além disso, Alex diz que o estadual pode servir também para dar cara e liga à nova equipe do Verde: “Acredito que o grupo que está sendo montado nesse início de temporada já visa também o Campeonato Brasileiro, então, o Campeonato Goiano acaba que vai servir de parâmetro e dizer muito do que podemos alcançar”, explica.

Especificamente para o setor defensivo, o Goiás trouxe dois reforços, os zagueiros Wesley Matos e Anderson Salles. De olho na nova concorrência, Alex garante que mantém a confiança de voltar a ser titular e mais: quer se consolidar de vez na zaga esmeraldina.

 “Ano passado fui titular no Goianão, comecei a Série A como titular e depois perdi a posição. Esse ano eu pretendo mostrar meu trabalho, me empenhar e conseguir provar ao professor Enderson que posso ser titular e me consolidar de vez no time do Goiás”.