Se tem um setor que está sendo criticado nesse início de temporada no Atlético, ele é a defesa. Neste domingo, na derrota sofrida diante do Goianésia por 3 a 1, os zagueiros voltaram a falhar, individualmente ou no posicionamento geral, e o time foi presa fácil para Nonato. Alex Lima, que voltou após cumprir a suspensão, disse que é preciso trabalhar para dar a volta por cima e garantiu que não quer saber da campanha no momento, e sim de estar nas semifinais.

“Eu não ligo pra campanha, eu quero que quando fechar os quatro, a gente esteja lá de qualquer jeito, temos de estar lá. É pra isso que a gente luta, é pra isso que o professor foca o nosso trabalho. Sabemos que temos de pontuar jogo a jogo e, dessa vez, não foi possível, não pode lamentar, tem que trabalhar, vamos ter a semana cheia para no próximo jogo buscar a vitória”

Alex Lima foi quem cometeu o pênalti no lance do segundo gol do Goianésia, ao colocar a mão na bola, lance que ele interpretou como normal pelo braço estar colado ao corpo. O defensor, que chegou nessa temporada ao time rubro-negro, entende que o resultado não foi anormal e não aceita que questionem a qualidade do elenco neste momento, após apenas sete rodadas do Estadual.

“Se fosse 5 a 0 para o Atlético, será que vocês questionariam a gente, nossa qualidade?  Lógico que não. Não vamos julgar ninguém, somos um grupo. Sabemos que não fizemos um bom jogo e tem que partir para a próxima. Normal são três resultados no futebol, se tivesse um fora desse, aí seria anormal. Não poderíamos perder da maneira que foi, sem desmerecer o Goianésia, mas o Atlético é um time maior e tem que buscar sempre a vitória. Hoje não aconteceu”