O Jaraguá perdeu mais uma partida na Série D, dessa vez, para a Aparecidense e após a partida, Alisson Moura, atual responsável pelo time, explicou como tem funcionado a gestão do Gavião. Desde a saída da última diretoria, comandada por Muller Meira, o Jaraguá vem passando por incertezas. Inclusive, o Gavião chegou a cogitar a possibilidade de nem disputar a Série D. Entretanto, Alisson Moura falou como tem funcionado a parceria com a Evangélica (Aseev).

“Atualmente eu sou o presidente do Aseev (Associação Esportiva Evangélica) e nossa sede é em Guapó. É um time do nosso querido deputado Professor Alcides. Assumimos a gestão em novembro de 2019. No decorrer desses anos, veio a pandemia e participamos com o time sub-20, que ficou invicto por 30 jogos. Em contrapartida, apareceu a oportunidade de fazer a parceria com o Jaraguá. Então, unimos forças e ficou combinado que toda a gestão da Série D, ficar na minha responsabilidade”.

Parceria

Ainda assim, na mesma resposta, Alisson Moura relembra que o Jaraguá chegou a pensar em não disputar a Série D. Com a parceria, a Aseev está utilizando toda sua estrutura e profissionais, para atender as necessidades do Gavião, na disputa do campeonato nacional. Além disso, Alisson destaca que pra que ele possa ser o gestor, é necessário que os atuais dirigentes do Jaraguá, estejam de acordo.

“Tem que ter o acordo de todos do Jaraguá, de todos que assumiram. Houve uma briga interna deles, que gerou toda essa situação, e eles nem iriam disputar a Série D. Então, levamos toda nossa estrutura, jogadores, comissão técnica, ônibus e a gestão hoje, pertence a nós, do Aseev”, explicou Alisson Moura.

Leia também – Aparecidense vence o Jaraguá e assume a liderança do Grupo 5 do Brasileirão Série D

Nota Fiscal Goiana

No último dia 22 o governador Ronaldo Caiado lançou mais uma etapa da Nota Fiscal Goiana. Nesse caso, beneficiando também, os clubes da primeira divisão do Goianão. Embora seja necessário um engajamento do torcedor, sempre que houver sorteio, um clube pode ganhar imediatamente R$ 200 mil reais. Assim como aconteceu com o Jaraguá, no lançamento do programa.

Leia também – Governo lança nova etapa da Nota Fiscal Goiana, clubes de futebol serão beneficiados

Apesar de ainda não ter uma data certa para receber esse valor, Alisson acredita que nos próximos dias a Federação Goiana deverá informar quando o valor sorteado estará à disposição. Ainda assim, Alisson revela que o dinheiro vai servir para pagar algumas contas. Entretanto, o gestor espera que uma parte seja destinada para ajudar no fortalecimento do elenco.

“Essa é uma condição que nós que estamos na gestão. Vamos sentar com o presidente Breno Leite, pra conversar como será aplicado esse dinheiro. O Jaraguá possui dívidas. Folhas de pagamentos e alguns compromissos que esse dinheiro pode ser usado pra isso. Porém, vamos sentar e fechar alguma coisa. Pra nos ajudar também, na competição”, concluiu Alisson Moura.