Há nove jogos sem vencer, o Vila Nova Futebol Clube afastou o jejum de vitórias contra o Náutico nesta sexta-feira (6/5), depois do 2×0, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Apesar de contar com o apoio da diretoria colorada, o técnico Higo Magalhães estava pressionado para esta partida, e após o resultado positivo agradeceu novamente a confiança dada a ele durante a semana.

“Não é fácil você ficar nove jogos sem uma vitória, por mais que a gente perdeu pouco, empatava muito, e isso não é fácil. É normal no futebol a gente receber críticas quando as coisas não acontecem a nosso favor, nós temos que ter a lucidez para conviver com isso. E foi uma semana diferente porque nós sabíamos que tinham jogos que performava-se bem e não conseguíamos vencer, faltava aquela diferença que a Série B cobra”.

Após o primeiro gol da partida marcado por Daniel Amorim, foi observado que os jogadores foram em direção ao técnico comemorar. Higo ressaltou que sentiu alívio nesse momento. De acordo com ele, a pressão nesta semana foi muito forte e que teve um duelo mental consigo mesmo.

Leia também:

“Foi o primeiro momento da minha carreira, curta até então, que eu comecei a viver com o caos e fui bombardeado de todas as formas, o que é normal do futebol. Foi isso que me fez ter uma carga emocional muito forte e eu percebi que toda vez que eu falo sobre mental, eu preciso transparecer isso”.

No confronto com o Londrina, o Tigrão por pouco não conseguiu a vitória, já que os adversários empataram no final. Higo Magalhães completou dizendo que sentiu bastante o resultado, mas que as pessoas dentro do clube sabem como tem funcionado o trabalho feito, tanto mental quanto técnico, e também citou a união do elenco.

“Nunca houve desrespeito. O que vocês viram hoje é verdade, é que nós vivemos. Por mais que eu tome a decisão errada em algum momento, eu nunca fui desleal com ninguém e eles entendem muito isso. Quando entramos em campo, eles entendem que há muita verdade no trabalho e transparência”.

O treinador comentou sobre o vestiário do Vila Nova, no qual os jogadores também estavam muito preocupados com os resultados e se cobrando, estava gerando “desconforto”. “Os atletas olhavam dentro dos olhos do outro e diziam que só o que eles estavam fazendo não estava dando. E hoje nós conseguimos transportar aquilo que nós transportamos em todas as sessões de treino”.

Higo Magalhães falou das reuniões que foram feitas durante a semana e também sobre os jogadores. Segundo ele, os atletas conseguem colocar dentro de campo o que é pedido, e ressaltou nesta partida contra o Náutico ficou satisfeito “com a energia e conexão do grupo”.

“Nós não somos perfeitos, estamos devargazinho, com o pé no chão, um passo de cada vez, mas estamos mostrando que somos fortes da forma que a gente representou o clube hoje dentro de campo”, comentou.

Confira a coletiva do técnico Higo Magalhães na íntegra