O primeiro jogo da final da Série C acontece hoje(23), no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 17 horas. O Vila Nova chega com o time completo para esse compromisso, enquanto o Remo, sofre com desfalques por conta do COVID-19. O segundo jogo será no próximo sábado(30), no Mangueirão, em Belém. Vale ressaltar que se houver uma vitória pra cada lado, com a mesma diferença de gols, ou dois empates, o título será decidido nas cobranças de pênaltis.

Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)

Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=JqlvSyT5ypk)

Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)

Vila Nova

O Vila Nova deverá fazer apenas uma alteração em relação ao último jogo, para enfrentar o Remo, pela final da Série C. O zagueiro Saimon deve ficar no banco de reservas, para a entrada de Willian Formiga. Com isso, Formiga vai pra esquerda e Adalberto que estava atuando por ali, volta a fazer dupla de zaga com Rafael Donato. Nas demais posições o time colorado não deverá sofrer alterações. Uma opção a menos para o técnico Márcio Fernandes, é o meia Biancucchi que foi expulso após fazer o gol da vitória em Itu – SP e cumpre suspensão automática.

Mesmo com o adversário tendo vários desfalques, o técnico Márcio Fernandes não vê facilidades nesse jogo. Considera o time do Remo muito qualificado, mesmo com alterações forçadas, devido a COVID-19, no time paraense.

“Muito se fala sobre os jogadores do Remo que pegaram COVID, mas o time que vão colocar em campo, é muito competitivo. Eu trabalhei lá, conheço todos os jogadores, então, esse negócio de falar que o Remo vem desmontado, não é verdade. Eles tem uma equipe muito qualificada e vai ser um jogo muito difícil”.

Ainda na mesma resposta, Márcio Fernandes destacou a força de todo o elenco adversário e que o Vila Nova precisará fazer um bom jogo, pra sair com o resultado positivo.

“Temos que jogar bastante para que possamos conseguir nosso objetivo e essa carga que estão passando pra gente, não é a verdade. Time muito competitivo, jogadores que estão entrando se não foram titulares, foram quase. Tirando o lateral esquerdo, o Laílson, todos já foram titulares no Remo. Então, não é uma equipe que a gente pode ficar falando que por causa do COVID, vem totalmente mudado ou fraco. É uma equipe muito forte, que vai dificultar muito pra gente”.

O provável Vila Nova para enfrentar o Remo deve ser: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles.

Remo

O time paraense chega em Goiânia com muitos desfalques devido o COVID-19. São 11 jogadores e alguns integrantes da comissão técnica, incluindo o técnico Paulo Bonamigo. Com isso, o responsável por comandar o time à beira do gramado, será o preparador físico Renan Capra. Em relação aos jogadores infectados, são eles, os zagueiros Mimica, Rafael Jansem e Warley, os laterais Marlon e Ronaldo, os volantes Gelson e Charles, os meias Carlos Alberto e Dioguinho, além dos atacantes Salatiel e Augusto.

A delegação do Remo chegou na última quinta-feira(21) e ontem(22), treinou no CT do Goiás, finalizando a preparação para a decisão da tarde de hoje. O provável time para encarar o Vila Nova deve ser o seguinte: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Laílson; Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz; Wallace, Eduardo Ramos e Tcharlles.

Campeonato Brasileiro Série C 2020 – Final – 1º jogo

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

23/01/2021 – Sáb – 17h – Vila Nova x Remo – Onésio Brasileiro Alvarenga

Ficha técnica:

Vila Nova x Remo

Data: 23 de janeiro de 2021, 17h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem:

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira – RN

Assistente 1: Jean Márcio dos Santos – RN

Assistente 2: Flávio Gomes Barroca – RN

4º Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão – GO

Escalações:

Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Adalberto e Willian Formiga; Yuri, Dudu, Pablo Roberto e Alan Mineiro; Henan e Talles. Técnico: Márcio Fernandes.

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Laílson; Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz; Wallace, Eduardo Ramos e Tcharlles. Técnico: Renan Capra.