Depois de anos de luta contra dores no joelho direito, o zagueiro Yago decidiu encerrar precocemente a sua carreira como jogador de futebol profissional, aos 30 anos.

Em 2019, o ex-defensor teve boa passagem pelo Goiás, quando disputou 25 jogos entre Goianão, Copa do Brasil e Brasileirão. Sob o comando de Claudinei Oliveira, hoje treinador do Vila Nova, Yago chegou a ser o capitão da equipe esmeraldina.

Emprestado pelo Corinthians, estava em processo de renovação do vínculo por mais um ano, quando sofreu grave lesão no menisco. Seu último jogo com a camisa alviverde foi contra o Vasco, pela 14ª rodada do Brasileirão, em 11 de agosto de 2019.

Na época, o então gestor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa, destacou que, “quando o Yago veio, já sabíamos que ele tinha um problema na cartilagem do joelho e, juntamente com o Corinthians, assumimos o risco de tentar levar o atleta até o final do ano jogando em alto nível como ele vinha jogando”.

“A nossa opção era de que ele fizesse esse tratamento mais conservador de tentar terminar o ano jogando, porque vinha sendo muito útil. Mas sabemos que tem o lado do atleta, que tem contrato só até o fim do ano, e o departamento do Corinthians prefere fazer a cirurgia e prorrogar o contrato dele”, revelou em entrevista à Rádio Sagres.

Após passar por cirurgia em 2019, Yago ficou mais de um ano longe dos gramados. Em 2021, foi contratado pelo Náutico, seu último clube, onde disputou 17 jogos. Sua última partida oficial aconteceu em 28 de outubro de 2021, pela 32ª rodada da Série B.

Em 2016, foi pego no exame antidoping pelo uso de betametasona e chegou a ser suspenso pela Federação Paulista de Futebol. No entanto, acabou absolvido. A substância foi utilizada por conta de uma infiltração para aliviar dores no joelho.

Segundo o GE, Yago, que passou o ano de 2022 sem nenhum vínculo, já estava avaliando o futuro de sua carreira nos últimos meses. De acordo com a reportagem, o ex-jogador deve seguir trabalhando com futebol.

Formado pela Portuguesa e revelado pelo Corinthians, o ex-atleta também passou por Bragantino, Ponte Preta e Botafogo. O empresário de futebol Bruno Serafim, agente de Yago, publicou uma homenagem ao seu cliente no Instagram.

"A verdade é que 2022 acabou e não haveria momento melhor para homenageá-lo. Yagão, você foi um dos primeiros atletas a confiar em mim, quando eu ainda tinha 23 anos de idade, e me deu a oportunidade de viver todas as fases da sua carreira profissional contigo. Obrigado por toda confiança que sempre demonstrou e pela amizade de todos esses anos. Você é uma pessoa especial e terá muito sucesso nessa nova fase da sua vida. Parabéns pela carreira brilhante e conte comigo sempre. Um grande abraço, Bruno Serafim"
Leia mais