O lateral-direito Apodi foi apresentado oficialmente pelo Goiás Esporte Clube nesta quarta-feira (2/5) em entrevista coletiva. Considerado como um dos reforços principais e mais experientes para a temporada, o nome de Apodi teve aprovação por grande parte da torcida e é esperado que o atleta já entre em campo nesta sexta-feira (4/5), contra o Confiança, na Serrinha, pela 2ª rodada da Série B.

Apodi já passou vários clube do Brasil como Santos, Cruzeiro, Ceará e Chapecoense, e por último estava na Ponte Preta, mas também internacionais, como Tokyo Vardy, Queretáro e Krasnodar da Rússia. O jogador comentou que em momentos difíceis são os quais aqueles que têm mais bagagem podem passar mais tranquilidade e ter equilíbrio.

O lateral direito chegou ao Verdão trazendo muita expectativa aos torcedores e sobre isso Apodi ressaltou que “a responsabilidade é grande, não só minha, mas de todos. Eu posso falar que vou me entregar ao máximo para retribuir as expectativas e ajudar o grupo e a equipe a voltar para o lugar que merece, que é a primeira divisão”, completou:

“Eu trago a experiência, a entrega e a determinação que eu sempre tive em todos os lugares onde eu passei. Aqui não vai ser diferente, espero entregar isso junto com meus companheiros. Ninguém consegue chegar ao objetivo sozinho, a gente sabe da responsabilidade que cada um tem quando veste essa camisa.”

Confira a coletiva de Apodi na íntegra:

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (4/5), pelo Campeonato Brasileiro da Série B contra o Confiança, e Apodi ressaltou que caso ele for escolhido para estar dentro de campo vai “procurar dar o melhor, como sempre fiz”. A equipe esmeraldina contratou muitos atletas para o ano, e segundo o lateral-direito é um processo, já que tem muitos jogadores novos.

“Ainda tem jogadores chegando, então não é tão fácil você já montar uma equipe e ela já entregar tudo o que o torcedor espera. A gente compreende a responsabilidade, sabe que o torcedor tá chateado, queria o resultado mas precisa de um pouco de paciência porque a equipe foi montada praticamente há poucas semanas”.

Apodi ressaltou que todos os jogadores estão preparados para jogar, mas caso não seja relacionado não será uma decepção, pois tem que estar pronto para quando surgir uma oportunidade e assim, ajudar a equipe.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes, Charlie Pereira.