Após hospitais, clínicas e bancos de sangue suspenderem atendimento aos usuários do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Imas), o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz promoveu mudanças na presidência do órgão. Luiz Carlos da Silva Júnior, conhecido como Júnior Café foi substituído por Jefferson Leite da Silva.

Segundo as instituições credenciadas, há constante atraso nos pagamentos que deveriam ser feitos pela administração municipal. Na última quarta-feira, apenas casos de urgência e emergência serão atendidos.

A suspensão dos atendimentos foi anunciada pela Associação de Hospitais Privados de Alta Complexidade de Goiás (Ahpaceg). Segundo a entidade, os prestadores de serviços credenciados já estão há cinco meses com os pagamentos atrasados.

A troca na presidência do IMAS foi publicada no Diário Oficial do Município na edição desta sexta-feira (4). O ex-presidente Júnior Café é presidente estadual do Partido Brasil, o antigo Partido da Mulher Brasileira (PMB).