O Governo de Goiás publicou na noite do último domingo (19) um novo decreto sobre as medidas de isolamento contra o coronavírus, sendo que a determinação foi apresentada na manhã desta segunda-feira (20) no Palácio das Esmeraldas. Entre as medidas que foram flexibilizadas, o retorno das atividades da construção civil.

Com isso Atlético e Goiás poderão retomar as obras no Antônio Accioly e na Serrinha que foram paralisadas justamente por conta da pandemia. Em entrevista à Sagres 730 o engenheiro Eduardo Júnior, responsável pela reforma no estádio esmeraldino, explicou que as obras serão retomadas.

Obras no Estádio Hailé Pinheiro (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

“Conforme o decreto do governador, estamos voltando as obras aqui do Estádio da Serrinha e conversando com as empresas contratadas para o retorno provavelmente num ritmo normal de obras na quarta-feira (22), já que amanhã (21) é feriado”, explicou.

Ele destacou ainda que boa parte da estrutura principal da reforma está concluída. “Até antes da paralisação nós estávamos com quase 80% da fundação realizada, então temos que finalizar esses 20% para iniciar a montagem do pré-moldado. Inclusive a empresa responsável por esse pré-moldado já está com ele quase todo fabricado, então é esperar finalizar a fundação para iniciar essa montagem e também a cobertura”.

De acordo com Eduardo Júnior, o andamento das obras dependerá também da questão financeira e que, como os campeonatos ainda não têm data para retorno ou início, o prazo de conclusão também poderá ser ajustado. Sendo assim, não dá para estipular uma data para a reestreia do Estádio Hailé Pinheiro.

“Agora não depende só da parte de obras, teremos que ver com o presidente que irá se reunir com o financeiro para ver esse cronograma. É difícil cravar uma data porque todo dia tem uma mudança, uma surpresa, então acho prudente a gente aguardar o retorno, aguardar mais duas semanas para vermos o andamento, se teremos surpresas, um novo decreto. Até hoje não temos uma definição de quando começam os campeonatos, então podemos flexibilizar um pouco mais esse prazo, até mesmo fazendo um desembolso menor. Isso tudo vamos estudar com a diretoria para saber o fluxo e o cronograma”, destacou.

Apesar da flexibilização de algumas atividades econômicas, o novo decreto também determina que todas sejam feitas com o uso de máscaras. Por isso, o Goiás Esporte Clube também irá exigir cuidados de seus prestadores de serviços.

“Os cuidados que a gente deve tomar com os nossos colaboradores são os mesmos conforme o decreto e os mesmos que já vínhamos tomando que é o uso de máscaras, álcool em gel para higienização, cada empresa ficar responsável pela limpeza do seu canteiro de obras, a questão da aferição de temperatura de cada colaborador, isso tudo o Goiás estará fiscalizando e cobrando das empresas contratadas”, pontuou Eduardo Júnior.

whatsapp image 2020 04 20 at 10.40.25 1
(Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença