O técnico Umberto Louzer não resistiu à derrota para o Atlético-MG pelo placar de 2×0 e foi demitido do Atlético Goianiense. A decisão foi anunciada por meio das redes sociais do time rubro-negro e após o presidente Adson Batista afirmar, em entrevista coletiva, que analisaria profundamente qualquer mudança no clube. Felipe Endres, auxiliar do ex-técnico, também está deixando o Atlético-GO.
O treinador deixa o Dragão nas oitavas de final da Copa do Brasil e líder do Grupo F na Copa Sul-Americana com grandes chances de classificação para a próxima fase. Além disso, levantou o troféu do Campeonato Goiano de forma invicta e derrotando o rival Goiás nas duas partidas da final. Neste período, a equipe ficou 13 partidas sem perder.
Sob o comando de Umberto Louzer, o Atlético-GO obteve 10 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 22 jogos. O aproveitamento do treinador foi de 57,5%. O que pesou para a saída do profissional é fato de o clube goiano ainda não ter vencido no Campeonato Brasileiro após seis rodadas.
A diretoria do Dragão deve contratar um novo treinador até a próxima terça-feira (17), quando o time enfrenta o Antofagasta pela quinta rodada da Sul-Americana, no Estádio Antônio Accioly.
Leia também: Marlon Freitas lamenta desempenho individual em derrota do Atlético-GO e assume responsabilidade por resultado
Leia também: Tim avalia derrota do Atlético-GO: “faltou um pouco mais de coragem no primeiro tempo”
O Atlético agradece ao técnico Umberto Louzer por sua atuação profissional nesse período em que trabalhamos juntos.
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) May 15, 2022
Optamos pela mudança na comissão técnica por nossa necessidade de uma nova filosofia de trabalho neste momento. pic.twitter.com/mQPFocm2ym
*Matéria em atualização