O técnico Umberto Louzer avaliou o desempenho do Atlético Clube Goianiense no revés contra o Atlético Mineiro pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, perdendo por 2×0. Com o resultado, o Rubro-negro continua na zona de rebaixamento, na 19ª posição. Louzer afirmou que propos uma estratégia que imaginou dar certo contra o atual campeão nacional.

“A gente não pode ficar atribuindo todas as vezes a questão do desgaste, o desgaste tem acontecido em todas as equipes. A gente sabe como é difícl enfrentar o Atlético-MG aqui, era um jogo de detalhe e acredito que esses detalhes foram preponderantes na nossa derrota”, comentou.

Leia também: Marlon Freitas marca contra, Atlético-GO é derrotado pelo Atlético-MG e se complica na tabela do Brasileirão

Para Louzer, o Dragão foi melhor no início do segundo tempo, além de ter um pênalti não marcado a favor de sua equipe. “Sabíamos que a gente tinha que ser efetivo para fazer o gol e sair daqui com um resultado melhor. No segundo tempo estava tendo o controle da partida, mas acabamos sofrendo o gol. Agora é momento de sabedoria, confiança e descansar esses atletas”, disse.

A equipe goiana vem sofrendo bastante com o desgaste físico, o que pode estar comprometendo o desempenho dentro de campo. Entretanto, observa-se que não tanta rodagem no elenco durante as partidas. Perguntado se isso se deve a não encontrar no banco de reservas atletas que podem substituir a altura dos titulares, o treinador do Atlético-GO afirmou que o departamento tem conseguido recuperar os jogadores.

“A gente tem rodado. O Jorginho já não veio para essa partida, já era esperado que ele não pudesse jogar porque é um atleta que se desgasta bastante. A gente tem cuidado com todos os atletas, claro que o jogo é desgastante, mesmo que o atleta não esteja jogo após jogo, vai chegar um determinado momento que ele vai sentir também. Temos entendido que para o melhor do Atlético, essas são as escalações iniciais”, frisou.

Leia também: Marlon Freitas lamenta desempenho individual em derrota do Atlético-GO e assume responsabilidade por resultado

Com boas campanhas na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil com a classificação para oa oitavas de final, o Atlético-GO não está repetindo as mesmas atuações na Série A, já que ainda não conseguiu vencer. Umberto Louzer se diz muito incomodado com a pontuação do clube na tabela (três pontos), mas que poderiam estar melhor pelo o que já produziram.

“Se a gente trazer na memória o jogo contra o Botafogo, Cuiabá, contra o Flamengo, poderíamos estar em uma situação mais confortável nesta competição, que é a nossa Copa do Mundo. Precisamos continuar olhando para dentro, continuar trabalhando, saber o momento de oxigenar a equipe. Temos que saber planejar essa semana com esses dois jogos (Antofagasta e Coritiba)”, concluiu.