Ausente na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense não poderia ter desejado uma estreia melhor. Na quarta-feira (12), a equipe campineira goleou o Flamengo por 3 a 0 no estádio Olímpico e conquistou sua primeira vitória sobre o rubro-negro carioca em Goiânia, com gols de Hyuri, Jorginho e Gustavo Ferrareis. A partida, válida pela 2ª rodada da Série A, também foi o debute oficial do treinador Vagner Mancini.
Questionado sobre esta ter sido a sua vitória mais marcante, o comandante técnico atleticano ponderou que “lógico que foi uma vitória expressiva, mas estou no futebol há 38 anos e muitos jogos foram marcantes para mim, e adicionarei esse também, porque, acima de tudo, o Atlético fez uma grande partida desde o primeiro minuto. O Atlético foi o dono das ações, assim como enfrentava uma equipe que vinha de uma derrota e queria se reabilitar na competição, e por isso havia necessidade de não darmos espaços”.
“O Atlético construiu a vitória e os gols, foi dono de todas as estatísticas da partida e ainda perdeu outras oportunidades, então óbvio que, no início do trabalho e na estreia no campeonato, é muito importante vencer o último campeão da Libertadores. Mas, acima de tudo, sabemos que foi uma única partida e tem uma sequência de jogos difíceis também”, destacou o treinador, que na próxima rodada enfrenta o Sport neste domingo (16), às 19h, em Goiânia. Já na quarta-feira seguinte (19), visita o Internacional em Porto Alegre.
Leia também – Atlético domina o jogo e goleia o Flamengo em estreia na Série A
Qual seria a nota perfeita para a estreia rubro-negra? Segundo Mancini, “é difícil falar em nota, ainda mais para nós mesmos, e prefiro que vocês façam isso. Dou a nota para o meu time na superação, na vontade de ganhar e demonstrar ao torcedor que todos aqueles que fazem parte do Atlético honram a camisa que vestem, e aí dou nota 10. O Atlético fez uma partida perfeita em todos os sentidos, não só na parte de marcação, e marcou muito bem o Flamengo”.
Por outro lado, “também mostrou várias facetas interessantes, como na posse de bola e na saída em contra-ataque, e tivemos lances belíssimos no jogo. Repito que foi apenas uma partida, mas uma partida brilhante, que tem que ser comemorada sim. Amanhã é outro dia e já vamos pensar no Sport, mas é importante que saibamos analisar a partida e que não foi o Flamengo que jogou mal, foi o Atlético que jogou bem, se impôs, teve personalidade e foi uma equipe agressiva, assim como tinha falado na minha chegada”.
Sagres 730
O craque Tim comentou a goleada do Atlético pra cima do Flamengo e analisou a excelente atuação do rubro negro goiano que começou muito bem o Campeonato Brasileiro