Depois de cinco jogos invicto como mandante, o Goiás caiu na Serrinha para o Internacional. Dos últimos seis pontos disputados em casa, apenas um foi conquistado. Por isso, o time precisa se recuperar longe de Goiânia. Na tarde deste domingo, às 16h, enfrenta o Corinthians em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Brasileirão.

Leia também
Goiás

Desde que a maratona de jogos iniciou – sete jogos em 20 dias -, o Goiás não venceu mais. Depois de passar em branco nos últimos três compromissos, a equipe não só perdeu a chance de entrar na primeira parte da tabela, como se aproximou da zona de rebaixamento. Com uma combinação de resultados, pode voltar para o Z4.

Enquanto isso, os problemas no departamento médico do clube acumulam. Enquanto Reynaldo e Matheus Sales cumprem suspensão e Caetano não pode jogar por questão contratual – está emprestado pelo Corinthians -, seis jogadores estão no DM. A boa notícia é que Apodi e Nicolas voltaram a treinar com bola nessa semana.

Nesta tarde, Jair Ventura também conta com os retornos de Maguinho, Fellipe Bastos e Pedro Raul. Com a dúvida sobre Sidnei, poupado no último jogo, o treinador pode improvisar Auremir na zaga, ou reforçar o meio-campo e mudar do 5-4-1 para o 4-2-3-1. A novidade no time será Yan Souto, que ainda não jogou no Brasileirão.

Depois de desencantar na última rodada, Roger Guedes deve seguir no comando do ataque do Corinthians no jogo contra o Goiás (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians

Por sua vez, o Corinthians também vive momento de instabilidade. Depois de liderar o campeonato, o time paulista venceu apenas duas vezes em sete jogos no último mês. No entanto, está invicto ao lado do torcedor: em cinco partidas, foram três vitórias e dois empates. Neste ano, sofreu apenas uma derrota em casa, no Paulistão.

Vítor Pereira também tem muitos desfalques. Se Paulinho não joga mais na temporada, Maycon e João Victor também estão no departamento médico, enquanto Gustavo Silva segue afastado por covid-19 e Júnior Moraes trata problema alérgico. Por outro lado, o treinador português ganhou o retorno de Fagner. Já Roni cumpre suspensão.

Campeonato Brasileiro da Série A – 13ª rodada

18 de junho de 2022 (sábado)
Cuiabá x Ceará – 19h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Santos x Bragantino – 21h – Vila Belmiro (Santos-SP)

19 de junho de 2022 (domingo)
Atlético-MG x Flamengo – 16h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Coritiba x Athletico-PR – 16h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Atlético-GO x Juventude – 18h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Fortaleza x América-MG – 18h – Castelão (Fortaleza-CE)
Internacional x Botafogo – 18h – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Fluminense x Avaí – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

20 de junho de 2022 (segunda-feira)
São Paulo x Palmeiras – 20h – Morumbi (São Paulo-SP)

Ficha técnica: Corinthians x Goiás

Data e horário: 19 de junho de 2022 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Arbitragem

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Giuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Roger Guedes e Willian. Treinador: Vítor Pereira

Goiás: Tadeu; Maguinho, Auremir, Da Silva, Yan Souto e Dadá Belmonte; Diego, Elvis, Caio Vinícius e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura