Depois de cinco jogos invicto como mandante, o Goiás caiu na Serrinha para o Internacional. Dos últimos seis pontos disputados em casa, apenas um foi conquistado. Por isso, o time precisa se recuperar longe de Goiânia. Na tarde deste domingo, às 16h, enfrenta o Corinthians em São Paulo (SP), pela 13ª rodada do Brasileirão.
Leia também
- Maguinho celebra retorno e espera “jogo muito difícil” contra o Corinthians
- Com desfalques, Goiás pode surpreender o Corinthians? Comentaristas analisam
Goiás
Desde que a maratona de jogos iniciou – sete jogos em 20 dias -, o Goiás não venceu mais. Depois de passar em branco nos últimos três compromissos, a equipe não só perdeu a chance de entrar na primeira parte da tabela, como se aproximou da zona de rebaixamento. Com uma combinação de resultados, pode voltar para o Z4.
Enquanto isso, os problemas no departamento médico do clube acumulam. Enquanto Reynaldo e Matheus Sales cumprem suspensão e Caetano não pode jogar por questão contratual – está emprestado pelo Corinthians -, seis jogadores estão no DM. A boa notícia é que Apodi e Nicolas voltaram a treinar com bola nessa semana.
Nesta tarde, Jair Ventura também conta com os retornos de Maguinho, Fellipe Bastos e Pedro Raul. Com a dúvida sobre Sidnei, poupado no último jogo, o treinador pode improvisar Auremir na zaga, ou reforçar o meio-campo e mudar do 5-4-1 para o 4-2-3-1. A novidade no time será Yan Souto, que ainda não jogou no Brasileirão.

Corinthians
Por sua vez, o Corinthians também vive momento de instabilidade. Depois de liderar o campeonato, o time paulista venceu apenas duas vezes em sete jogos no último mês. No entanto, está invicto ao lado do torcedor: em cinco partidas, foram três vitórias e dois empates. Neste ano, sofreu apenas uma derrota em casa, no Paulistão.
Vítor Pereira também tem muitos desfalques. Se Paulinho não joga mais na temporada, Maycon e João Victor também estão no departamento médico, enquanto Gustavo Silva segue afastado por covid-19 e Júnior Moraes trata problema alérgico. Por outro lado, o treinador português ganhou o retorno de Fagner. Já Roni cumpre suspensão.
Campeonato Brasileiro da Série A – 13ª rodada
18 de junho de 2022 (sábado)
Cuiabá x Ceará – 19h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)
Santos x Bragantino – 21h – Vila Belmiro (Santos-SP)
19 de junho de 2022 (domingo)
Atlético-MG x Flamengo – 16h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Coritiba x Athletico-PR – 16h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Atlético-GO x Juventude – 18h – Antônio Accioly (Goiânia-GO)
Fortaleza x América-MG – 18h – Castelão (Fortaleza-CE)
Internacional x Botafogo – 18h – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Fluminense x Avaí – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
20 de junho de 2022 (segunda-feira)
São Paulo x Palmeiras – 20h – Morumbi (São Paulo-SP)
Ficha técnica: Corinthians x Goiás
Data e horário: 19 de junho de 2022 (domingo), às 16h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Arbitragem
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Giuliano, Du Queiroz e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Roger Guedes e Willian. Treinador: Vítor Pereira
Goiás: Tadeu; Maguinho, Auremir, Da Silva, Yan Souto e Dadá Belmonte; Diego, Elvis, Caio Vinícius e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura