O surgimento foi muito rápido e muito comentado, até por ter sido revelado em uma grande equipe. A queda na carreira, porém, foi na mesma velocidade. Agora, Rafael Aparecido da Silva, o meia Boquita, quer recomeçar e escolheu o Vila Nova para fazer isso. Treinando no clube a uma semana, o jogador foi apresentado oficialmente apenas na tarde de quinta-feira e mostrou a vontade de ajudar o Vila, e também se ajudar.

O jogador, que disputou o Campeonato Paulista desta temporada pelo Atlético Sorocaba, ficou parado por muito tempo e ainda sem o melhor ritmo, foi relacionado pelo técnico Márcio Azevedo para a viagem à Natal, local da partida contra o ABC-RN neste sábado, às 21h, no Frasqueirão. O jogador agradeceu a receptividade que teve e almeja a volta por cima na carreira.

“É um retorno pra mim. Eu vim do Campeonato Paulista, fiquei um tempo parado e pra mim, é um recomeço. Quero somar, quero ajudar o grupo a sair dessa situação difícil. Me receberam muito bem, todo mundo me dando força, me dando apoio e eu quero retribuir isso dentro de campo ajudando a equipe do Vila”

BoquitaVILA vertical TMRevelado em 2009 pelo Corinthians, no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Boquita logo foi puxado para o time profissional de Mano Menezes, teve bons momentos, mas ficou sem espaço e passou por Bahia e Portuguesa, sem o mesmo destaque. O jogador, que garante que vai se dar bem com a torcida colorada e que não teme a pressão, tentou explicar o porque de ter “caído” tão rápido.

“Futebol tem altos e baixos, então é difícil um jogador manter sempre uma regularidade alta, tem hora que a gente vai sofrer um pouco mais. Eu estou em busca desse recomeço para voltar a jogar em um clube de Série A, mas primeiro quero fazer história aqui no Vila, quero tirar o clube dessa situação o mais rápido possível”