Foto: Assessoria Edson Jr

O Goiânia apresentou o seu treinador para a Divisão de Acesso. Será Edson Júnior, de 42 anos, que dirigiu o Grêmio Anápolis na campanha do título da segundona goiana 2017 e também na elite do futebol estadual em 2018.

Em entrevista à Rádio Sagres 730, o novo comandante alvinegro mostrou confiança no projeto, o qual classicou como ‘objetivo pessoal’ de retornar a tradicional equipe da capital ao ponto mais alto do futbeol goiano. “Os atletas que contratamos estão todos comprometidos, querendo vir trabalhar no Goiânia, assim como a comissão. Tive outras propostas, mas optei pelo Goiânia, pois é um objetivo pessoal, um clube que desejava trabalhar há há dois, três anos. Por meu trabalho em outros times, consegui chegar aqui e o objetivo é conquistar aqui o que conquistamos em outros clubes. Equipe grande precisa conquistar título, e é o que viemos fazer aqui no Goiânia”.

De acordo com Júnior, o torneio será muito complicado, com nível equilibrado, apontando cinco clubes como favoritos às quatro vagas de acesso. “Será um campeonato difícil, com equipes que vão disputar de igual para igual com o Goiânia, como Goianésia, Trindade, Jataiense, Crac. Times como o Jaraguá, que não têm muito brilho na mídia, também virão muito fortes. Quem for mais organizado e tiver um dia a dia melhor, vai conseguir o acesso”.

Sem disputar o Campeonato da primeira divisão goiana há , o Galo tenta retornar à elite nesta temporada e, para isso, conta com atletas conhecidos, como o goleiro Márcio e o zagueiro Mirita. A estreia será no dia 21 de junho, contra o Santa Helena, fora de casa. A preparação começa na segunda-feira, 18.