Ontem eu sonhei com o estádio lotado. Aquela atmosfera futebolística exalava endorfina, o grande jogo estava prestes a começar. As torcidas verdadeiramente organizadas produziam um espetáculo arrepiante, porém um grito ecoante me chamou a atenção:”EI JUIZ VOCÊ É SÓ MAIS UM…”

Eu no campo não aguentei… ergui meu braço com o polegar em riste em direção ao céu. Fui reconhecido como mais um na paixão do futebol… De repente tudo ficou nublado, turvo diante de meus olhos até eles se abrirem… Era um sonho! Aqui e acolá dormimos. Muitas vezes sonhamos o que o nosso subconsciente deseja. Outras vezes nem lembramos dos sonhos tamanho o cansaço corporal.

A realidade me mostra que sou odiado. É preciso coragem para manter em alta rotação o motor da mente. O medo esta presente mas não a covardia. Minhas ações de enfrentar esses desafios e obstáculos cultivam o caminho da coragem! Talvez, aqui e acolá meu sonho do polegar em riste seja real em outro ponto de vista: dois dedos indicadores no ar em formato de tela, porém os gritos dos torcedores, bem, esse não sei se vou escutar ao agrado dos meus ouvidos!!!

Fabrício Vilarinho é assistente FIFA com formação em Geografia pela Universidade Federal de Goiás