O falecimento de Diego Armando Maradona na tarde desta quarta-feira (25) movimentou o noticiário esportivo. Maior jogador da história da Argentina, o camisa 10 não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e foi homenageado por jogadores, ex-jogadores, clubes, atletas de outros esportes, diversas personalidades e também pelo Rei Pelé.

No futebol goiano, o meia Emanuel Biancucchi representou os argentinos para lamentar a morte do grande ídolo do país.

“É um dia muito triste para a Argentina e para o mundo do futebol. Acho que o Maradona é um dos melhores da história do futebol, então acredito que é um dia muito triste porque o esporte está em luto”, disso à Sagres.

Leia também – Clubes goianos lamentam a morte de Maradona

O jogador, que é primo de Lionel Messi, falou da comoção em seu país de origem pelo passamento do ex-camisa 10. Na Argentina foi decretado luto de três dias, mas a memória de Maradona estará presente para sempre com seus admiradores.

“Acho que na Argentina ele representa o futebol. Nós que jogamos futebol desde pequenos sempre sonhamos em conhecer o Maradona. Ele representou muito bem o mundo do futebol na Argentina e sempre vai ficar na memória do mundo inteiro. Fora do nosso país, falam “você é argentino como o Maradona”. Então ele sempre vai ficar na memória e eu, sendo argentino, fico muito triste”, destacou Biancucchi.