Atlético Clube Goianiense venceu o Antofagasta por 1 a 0, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Antônio Accioly, e se manteve na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. O meia Jorginho marcou o gol da vitória do Dragão ainda no primeiro tempo. Com o resultado, a equipe só perde a 1ª posição caso a LDU goleie, em casa, o Defensa y Justicia por 4 gols ou mais, nesta quarta.

Leia também:

Logo aos 11 minutos de jogo, o Atlético-GO chegou ao seu gol. Hayner foi lançado, fez grande jogada individual e cruzou para Jorginho, que matou no peito com estilo e finalizou cruzado. Antes disso, o Antafogasta por pouco não saiu na frente, após falha de Edson, mas Ronaldo evitou o gol chileno.

Foi a única chegada no primeiro tempo com perigo dos visitantes ao gol do Dragão. Por outro lado, o Rubro-Negro desperdiçou, pelo menos, duas grandes chances de estar mais à vontade no placar: uma com Léo Pereira, que Vega tirou em cima da linha, e outra com Churín, que se atrapalhou no momento de chutar, dentro da pequena área.

No segundo tempo, as equipes diminuíram o ritmo de jogo, que já não era tão intenso, e produziram muito pouco. Quem mais esteve perto de chegar ao gol foi o Atlético-GO, mas o time pecou nas finalizações, ou ainda no último passe para concluir a gol.

Assista aos melhores momentos:

Próximas partidas

Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO recebe o Coritiba na 7ª rodada, neste sábado (21), no Antônio Accioly, às 16h30. No mesmo dia, o Antofagasta entra em campo pelo Campeonato Chileno, em casa, contra o Everton.