O técnico interino do Atlético Clube Goianiense, Anderson Gomes, elogiou a concentração dos atletas na vitória por 1 a 0 sobre o Antofagasta, nesta terça-feira (17), no Antônio Accioly, pela Copa Sul-Americana. O profissional destacou que, apesar do adversário não ter mais chances de classificação, ainda conseguiu dificultar a vida rubro-negra nesta noite.

Veja também:

“O Antofagasta veio com uma proposta de jogo intenso, trouxe uma série de dificuldades, mas a gente conseguiu criar oportunidades, ter o controle do jogo. Parabenizar os atletas pela concentração, algo que era muito importante. Apesar do Antofagasta não ter mais chance, mas o que poderia trazer mais dificuldade, além deles, eram nós mesmos. Conseguimos a vitória graças à concentração e atitude do jogadores. Estão de parabéns”, destacou.

Agora, depois dessa vitória, o técnico Jorginho assume o comando técnico da equipe, com a saída de Umberto Louzer. Perguntado como Anderson Gomes entregaria a equipe, o interino disse que passa uma equipe com uma filosofia de jogo.

“Uma equipe que tem ideias de jogo, passar para ele as informações de acordo com o que trabalhamos esse período. Até o jogo de hoje não teve alteração no modelo, demos sequência ao que o Louzer vinha fazendo, até porque falei que vínhamos jogando bem. Essa vai ser a conversa que vamos ter com o Jorginho”, afirmou.

Mais uma vez, o Atlético-GO foi criticado por empilhar chances de gol criadas e desperdiçá-las, sobretudo no primeiro tempo, quando teve duas ou três oportunidades para ampliar o placar. Para Anderson Gomes, o time foi um pouco ansioso, assim como analisou o presidente Adson Batista.

“Já vem acontecendo há algum tempo e hoje percebi um excesso de ansiedade em querer acertar. Isso pode trazer um peso, mas a vontade de querer fazer o gol, de concluir e criar uma vantagem, talvez tenha sido o grande problema. Mas, ficamos felizes porque a equipe continua produzindo e daqui a pouco vai começar a acontecer e ter vitórias mais tranquilas”, avaliou.

Com a oportunidade de comandar o Atlético-GO na noite, Anderson Gomes revelou que não foi fácil e, além disso, mal dormiu nesses dois dias que se passaram desde a saída de Umberto Louzer.

“Você fica pensando no que vai fazer, de como vai acontecer, vai projetando o que pode acontecer. Mas, isso é até quando começa o jogo. Depois, você fica no calor, ali do lado motivando, orientando, conversando, passando confiança e graças a Deus a gente conseguiu ter o resultado positivo”, contou.