Nesta segunda-feira, Waldemar Lemos completa uma semana no comando do Vila Nova. Um trabalho árduo para ressuscitar o espírito de luta do grupo, ajustar o ataque, colaborar no crescimento do clube e restabelecer as amarras com o sofrido torcedor que comemorou apenas três vitórias em 2014. Voz pacata, sorriso no rosto, inteligência e exigência, a missão de salvar o clube passa pela liderança de Waldemar Lemos.

Acompanhar o treinamento do novo treinador é instigante. Além de ser bastante criativo, dinâmico, astral elevado, ele faz com que o jogador esteja atento o tempo inteiro: passes, jogadas, posicionamento, ajuda ao companheiro, orientação e frieza para definir as jogadas. A competitividade está de volta. Até ele entra no clima das apostas com penas de apoios e polichinelos caso seja derrotado pelos jogadores. Está sendo assim nos últimos sete dias e foi assim nesta tarde/noite de segunda em Campinas.

O vilanovense não tem motivos para vibrar. Em 2014 foram três vitórias em 19 jogos – nas últimas 14 partidas, o time venceu uma, empatou duas, sofreu 11 derrotas e um doloroso rebaixamento.

A presença de Waldemar Lemos renova as esperanças de quem trabalha no dia a dia do clube e este sentimento será levado as arquibancadas com a chegada dos resultados. O novo comandante poderá ajudar a diretoria na formatação final do grupo. Sem alto investimento, pouca criatividade, Roni/Tim e Waldemar emprestam suas imagens e prestígios nacionais para a chegada de novos jogadores.

O último foi o Bida. Este na concentração da equipe aqui em Campinas para conversar com o ex-professor dos tempos de Atlético. Waldemar o quer. Bida quer jogar com frequência independente de salário. A família o pressiona para voltar a morar em Goiânia. Será a fome com a vontade de comer. Um atleta que poderá ajudar e muito na articulação das jogadas, o maior problema do Vila Nova, dentro de campo, neste início de Série B.

Jogadas ensaiadas? O torcedor em breve verá. E gols de falta e escanteio que pouco deram origem aos 11 gols em 2014, se tornarão na força do Vila Nova nesta Série B.