O elenco do Vila Nova se reapresentou na tarde desta segunda-feira(07), após a vitória do último sábado, diante do Jacuipense, no Estádio Olímpico. A partida encerrou a primeira fase da Série C e agora, o time colorado inicia a preparação para enfrentar o Ituano, no próximo fim de semana, pela primeira rodada da segunda fase da competição.

O atacante Talles concedeu entrevista antes do treino e falou sobre a disputa dessa segunda fase. O Vila Nova terá além do Ituano, o Santa Cruz e o Brusque, como adversários e os dois primeiros, subirão para a Série B do ano que vem. Para o atacante colorado, esse quadrangular deve ser tratado como um novo campeonato.

“Começa sim um novo campeonato, jogos decisivos que não podemos dar brecha, nem oportunidades para os adversários. É uma reta final, são jogos importantes e temos o nosso principal objetivo, que é o acesso”, destacou.

Na primeira fase o Vila Nova teve uma sequência muito positiva de resultados, dez jogos sem perder, e mesmo com a oscilação na reta final, a classificação veio com uma rodada de antecedência. Talles fala sobre o que tirar de lição de tudo que o time viveu na primeira fase, visando a disputa do quadrangular.

“Devemos entrar com o pensamento sempre de vencer os jogos, cada vez, mais concentrados. Temos que tirar de lição, alguns jogos que pecamos um pouco e entrar mais concentrado mesmo, agora é decisão, não podemos dar brecha em nenhum jogo”, ressaltou Talles.

Grupo C e o novo mando de campo

Há quem diga que o grupo do Vila Nova nesse quadrangular, tenha ficado mais complicado do que o grupo de Paysandu e Remo. As duas equipes paraenses se enfrentarão, além de confrontarem também, Ypiranga-RS e Londrina. Pelo lado do Tigre, os outros adversários são Ituano, Brusque e Santa Cruz, como destacado anteriormente.

O atacante Talles considera que esse grupo do Vila Nova, ficou sim, mais complicado, do que se tivesse entrado no lugar de Remo ou Paysandu, no chamado, grupo D.

“Considero um grupo mais difícil sim, porém, creio que são jogos decisivos e no outro grupo também. Como venho falando, temos que entrar sempre muito concentrados nos jogos, pra poder sair vitorioso de cada partida”, analisou.

Durante a primeira fase, o Vila Nova mandou os jogos em seu estádio, o Onésio Brasileiro Alvarenga, com exceção ao jogo diante do Jacuipense. A partida contra o time baiano no último sábado(05), aconteceu no Estádio Olímpico. A tendência é que os jogos do quadrangular final, com mando do time colorado, aconteça nesse local e Talles comentou sobre o que achou de ter atuado lá.

“Eu gostei sim de ter jogado no Olímpico, achei um campo um pouco mais espaçoso. Vamos decidir essa semana, se for jogar aqui no OBA ou no Olímpico, não terá surpresa, já conhecemos os dois campos. Esperamos cada vez mais nos jogos, habituar ao gramado, caso a gente jogue mesmo no Olímpico e estar bastante concentrado, pra sairmos vitoriosos das partidas”.

Favoritismo

Nos próximos dias, seis jogos definirão a vida do Vila Nova, se conseguirá o acesso, ou se fica por mais um ano na Série C. Mesmo com o time não tendo sustos em relação a classificação para essa nova fase da competição, Talles considera todo mundo favorito ao acesso, mas enfatiza a confiança no Tigre, para garantir uma vaga.

“Com certeza, mas creio que todos que estão no grupo, são favoritos, não é à toa que classificaram. Cada jogo será muito importante para ambas equipes e tenho certeza que vamos fazer de tudo, dar nosso melhor, pra conquistar esse acesso”, finalizou Talles.