A semana de fogo do Atlético começou do jeito que todo torcedor rubro-negro queria: com vitória. Se o time não manteve a média de gols dos dois últimos jogos, pelo menos conseguiu não tomar nenhum pela primeira vez na competição e ainda contou com a sorte de Junior Viçosa para vencer a Anapolina por 1 a 0, no Jonas Duarte, em Anápolis.

O Jogo

Embalada pela vitória expressiva sobre o rival Anápolis no último domingo, a Anapolina se mostrou empolgada e, por isso, foi melhor nos primeiros 45 minutos. Tão superior que se não fosse o goleiro Márcio, o Atlético teria saído derrotado antes do intervalo. De qualquer forma, a primeira grande chance foi do Dragão.

Aos 26min, Jorginho deu excelente passa para Fábio Lima, que mesmo visivelmente mal fisicamente, cortou o zagueiro e disparou, mas a bola bateu na zaga e passou por cima. A pressão exercida pela Anapolina, que era tímida, começou a se intensificar a partir dos 30 minutos. Primeiro, em cobrança de falta de muito longe, Jacó exigiu defesa atenta de Márcio.

Aos 31, após lançamento longo, o atacante Viola dominou na área, fez o que quis pra cima de Alex Lima e bateu cruzado, forte, mas Márcio impediu o gol, fazendo grande defesa. Ainda no 1º tempo, em jogada pela direita, Danilo cruzou e Jonhnathan concluiu, mas Márcio, com ótimo reflexo, fez a defesa.

2º tempo

O Atlético voltou do intervalo mais ligado e tentando se fazer mais presente no campo adversário. E acima de tudo, criando mais chances e fazendo o goleiro André Luís trabalhar bastante. Aos 18 minutos, um lance incrível do lado rubro-negro.  Caramelo fez o cruzamento da direita, Diogo Campos subiu mais que a defesa e cabeceou, o goleiro da Xata espalmou e a bola explodiu no travessão. Na sobra, o próprio Diogo Campos disparou e a bola bateu na trave e saiu.

Só que, um minuto depois, a sorte que faltou à Diogo Campos sobrou para Junior Viçosa. Aos 19, o atacante saiu da área para receber a bola e chutou cruzado, totalmente torto, mas a bola bateu na zaga, enganou André Luís e foi morrer no ângulo esquerdo. O Atlético chegou a recuar e segurar o resultado, e quase tomou o empate aos 24, quando Celinho bateu colocado, a bola entraria, mas Lino alterou a trajetória, salvando o Dragão.

FICHA TÉCNICA

ANAPOLINA 0 X 1 ATLÉTICO

Local: Jonas Duarte, em Anápolis (GO) 
Data: 29/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: Bruno Rezende
Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA) e Tiago Gomes

Renda e Público: R$77.490,00/ 5.061 pagantes
GOL: Júnior Viçosa 19’ 2T (0-1)

ANAPOLINA: André Luis; Johnathan, Neto, Cris e Rafinha (Serrano); Jacó, André, Felipe Baiano e Celinho; Danilo e Viola.
Técnico: Alfinete

ATLÉTICO: Márcio, Caramelo, Alex Lima, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Fábio Lima (Mahatma) e Jorginho (Tiago Romulo); Diogo Campos e Junior Viçosa (Yago). 
Técnico: Marcelo Martelotte